Este ano o Guarani voltou a disputar a divisão de elite do futebol nacional e reapareceu na lista dos principais clubes brasileiros. A permanência entre os melhores do país, no entanto, está ameaçada. Com a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO no último sábado, em pleno Brinco de Ouro, o time bugrino completou a sexta rodada sem vitória e está em queda livre no Campeonato Brasileiro. As informações são do Portal Uol.
Agora a equipe é a 15ª colocada na competição, com 35 pontos, apenas um de distância para a zona do rebaixamento. O discurso no elenco, contudo, é de esperança. “Só depende da gente e, por mais delicada que seja a situação, precisamos manter a cabeça no lugar para que a pressão não prejudique o grupo”, disse o meio-campista Preto.
Para o lateral-direito Rodrigo Heffner, ainda há tempo para uma reação “Faltam sete jogos e podemos reverter esse quadro ruim. É só ter calma. O grupo vai conversar para se recuperar já contra o Avaí”, afirmou o atleta, pensando no confronto do próximo sábado, contra os catarinenses, em Florianópolis.
O técnico Vágner Mancini também é da opinião de que é necessário tranquilidade para que o time volte a subir na tabela e se afaste de vez da faixa da degola. “Nesse momento nós temos que ter calma, olhar a situação de cima e trabalhar também a parte emocional dos atletas para buscarmos uma reação no campeonato”, concluiu o treinador alviverde. (Diário Online)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar