plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Para Joel, título na Libertadores é possível

O técnico Joel Santana quer que o Botafogo deixe para trás hoje contra o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza, a partir das 20h50 (de Belém), o abatimento acusado por todo o grupo após o empate com o Avaí, no último domingo, fora de casa. Se o time al

twitter Google News

O técnico Joel Santana quer que o Botafogo deixe para trás hoje contra o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza, a partir das 20h50 (de Belém), o abatimento acusado por todo o grupo após o empate com o Avaí, no último domingo, fora de casa. Se o time alvinegro tivesse vencido, estaria firme na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Mas, embora mantenha o discurso de que tudo é possível na reta final da competição, Joel sabe que a luta agora do Botafogo é pela classificação à Copa Libertadores.
Por isso, a ênfase em sua conversa com os jogadores foi pela necessidade de vencer os quatro compromissos finais - depois do Ceará, enfrenta Internacional, Prudente e Grêmio - sem se preocupar com a tabela, com os jogos dos adversários que lutam pelo mesmo objetivo.
Enquanto o time treinava ontem já em Fortaleza e alguns torcedores davam apoio à equipe, Joel Santana queria saber do médico Pablo Dias qual era a situação exata de três atletas contundidos: o zagueiro Márcio Rosário, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o volante Somália. É provável que o trio desfalque o time.
Para o goleiro Jefferson, que vem sendo convocado para a seleção brasileira de Mano Menezes, o Botafogo tem de acreditar na conquista do título, possibilidade que seria de 1% segundo alguns matemáticos. “Enquanto houver alguma condição, nós vamos pensar nisso, nem que seja menos de 1%”. (AE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!