O sorteio dos grupos da Copa América de 2011, realizado ontem na cidade de La Plata, colocou Paraguai, Equador e Venezuela no caminho da seleção brasileira na primeira fase da competição, que será realizada na Argentina. O técnico Mano Menezes acompanhou a cerimônia e disse que espera muitas dificuldades.
“Será a primeira oportunidade, depois da Copa do Mundo, de as seleções da América do Sul confirmarem que estão em ascensão”, disse Mano, ressaltando o nivelamento técnico das seleções do continente. “Essa distância diminuiu acentuadamente”.
Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil fará sua estreia contra a Venezuela, no dia 3 de julho, na cidade de La Plata. Seis dias depois, será a vez de enfrentar o Paraguai, em Córdoba. Na mesma localidade, no dia 13, o adversário que fecha a primeira fase será o Equador. A Copa América tem três grupos com quatro seleções cada e oito (as duas primeiras colocadas de cada chave e mais os dois melhores terceiros) avançam às quartas de final.
“O Paraguai fez um boa Copa do Mundo, confirmando o bom futebol que tinha exibido nas Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito, já de algum tempo, e o Equador, apesar de oscilar, tem no time jogadores com rodagem, inclusive campeões de Libertadores”, analisou o treinador da seleção. (AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar