O Guarani está com um pé na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o time apenas empatou com o Vitória, por 1 a 1, neste domingo à tarde, pela 35.ª rodada do Brasileirão. Esse resultado mantém ospaulistas na zona de rebaixamento e o jejum de vitórias aumentou para dez jogos.
No entanto, os donos da casa voltaram a marcar depois de seis rodadas. Muito pouco para quem precisa de gols e de vitórias para evitar a volta imediata à segunda divisão nacional.
Com o ponto conquistado, o Guarani chegou aos 37 e perdeu uma posição, aparecendo na 18.ª colocação. Enquanto isso, o Vitória está com 39 pontos, em 16.º lugar, e é a primeira equipe hoje fora da zona de rebaixamento.
Contando com o apoio de sua torcida e sabendo que precisava vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Guarani foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas pecava no último passe nas jogadas ofensivas.
O lance de maior perigo aconteceu aos 24 minutos. Barboza cruzou para a área, o zagueiro falhou e a bola sobrou livre para o jovem Douglas, que chutou errado, mandando ao lado do gol de Viáfara.
O Vitória apostava no contra-ataque, mas esbarrava na forte marcação do sistema defensivo campineiro, tanto que o goleiro Emerson quase não pegou na bola. Por azar, dois baianos - Jonas e Ramon - foram substituídos por contusões.
O Guarani voltou melhor do intervalo, mas perdeu grandes chances e acabou sendo surpreendido em um rápido contra-ataque aos 32 minutos. Egídio foi até a linha de fundo e cruzou para Adaílton, que estava livre e completou para as redes.
No entanto, os torcedores do Vitória tiveram pouco tempo para comemorar. Três minutos depois, Geovane cobrou escanteio com perfeição e acabou fazendo um gol olímpico. O time não marcava desta forma no Brinco de Ouro desde o dia 6 de agosto de 1986. Chiquinho Carioca fez para o Guarani na vitória, por 3 a 1, sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.
O Guarani volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, às 19h30, no Rio de Janeiro, pela 36.ª rodada. Enquanto isso, o Vitória recebe o líder Corinthians no domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador. (AE)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar