plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Roberto Carlos sabe que a situação é delicada

Simpático, atencioso, de papo agradável e sempre com bom humor. O carismático lateral-esquerdo Roberto Carlos desembarcou em janeiro, no Parque São Jorge, com a missão de apagar a imagem de ex-jogador palmeirense e de conquistar os corintianos. Chegou

twitter Google News

Simpático, atencioso, de papo agradável e sempre com bom humor. O carismático lateral-esquerdo Roberto Carlos desembarcou em janeiro, no Parque São Jorge, com a missão de apagar a imagem de ex-jogador palmeirense e de conquistar os corintianos. Chegou numa festa bonita, prometendo honrar a camisa alvinegra e buscar títulos.

Ganhou rapidamente espaço no coração preto e branco e, neste domingo, tentará cumprir as palavras de que ergueria taças pelo clube. Ganhar do Goiás, além de torcer por tropeço do Fluminense é a missão do Corinthians. Para ele, experiente e que já viu de tudo no futebol, algo possível de acontecer, mas...

“Vai ser um milagre se ganharmos e o Guarani conseguir somar pontos. Um ponto. Mas no futebol aconteceram tantas coisas na minha vida”, disse o lateral, num discurso de que quem for campeão, ganhará por méritos. “O Fluminense fez ótima campanha, o Cruzeiro e a gente também. Falta um jogo, são 90 minutos e têm aquelas palavras: a esperança é a última que morre. Vamos procurar jogar bem, já conseguimos o resultado contra o Vasco e não deixamos o Fluminense ser campeão. Acho que importante é continuar nessa mentalidade, continuar jogando bem e esquecer o que vai acontecer no Engenhão”.

Roberto Carlos elogia o Guarani, fala em despedida honrosa, mas brinca na hora de colocar a mão no bolso para ajudar numa “mala branca”. “Vou falar pra ele (Ronaldo) emprestar um pouco dele e depois devolvo. Independentemente de botar ou não, confio muito no time do Guarani porque são bons jogadores. Quando jogamos, perdemos pontos importantes para eles (0 a 0 no segundo turno)”.

Experiente e bastante esperto, Roberto Carlos segue a linha de Ronaldo e fala em grande ano apesar da carência de conquistas. “A temporada foi muito boa. Não a títulos, mas no ambiente, os jogos foram maravilhosos e vamos fechar com chave de ouro, jogando um bom futebol contra o Goiás”, enfatizou. “Claro, nosso torcedor quer título, mas está sempre aplaudindo porque todo mundo vem se esforçando, colocando a camisa, honrando o escudo.

Quando se entra e faz um trabalho bom, ele esquece a paixão e aplaude o que você tem feito”, elogiou. A confirmação de que Roberto Carlos já tem todo o respeito e admiração dos torcedores vem de sua página de recados no site oficial do clube. São mais de 150 recados, todos elogiando o camisa 6. “Um outro lateral-esquerdo melhor que você, meu brother, ainda não nasceu. Você é o melhor desde 1993 na minha opinião, tá certo que andou jogando um tempo no time errado. Mas sempre fui seu fã”, escreveu um dos admiradores do jogador. Outros seguem a mesma linha e pedem um fim de campeonato perfeito a ele, com gol, ou melhor golaço, e o título. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!