plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Botafogo encara Avaí com três atacantes

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 19h30, no Engenhão, com o objetivo de fazer uma boa vantagem em casa no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Caio Junior colocou o time para frente,

twitter Google News

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Avaí, às 19h30, no Engenhão, com o objetivo de fazer uma boa vantagem em casa no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, o técnico Caio Junior colocou o time para frente, com três atacantes. Pelo lado dos catarinenses, o objetivo maior é fazer pelo menos um gol para ter vantagem no jogo de volta, na Ressacada.

Agora, é a vez de Caio ganhar uma chance entre os titulares, ao lado de Loco Abreu e Herrera. Será a primeira vez que o trio de atacantes começa uma partida.

Preocupado com a dependência do time em jogar bolas alçadas para Loco Abreu, Caio Junior optou por colocar dois atacantes abertos, um em cada lado do campo, para apoiar o camisa 13. Assim, o treinador acredita que terá mais alternativas de jogadas e não aconteça o problema de criação que resultou na derrota por 2 a 0 no clássico com o Flamengo.

“Não conseguimos criar coisas diferentes, quase sempre a mesma jogada. Caio será um ponta de lança, um jogador que chega mais na área por dentro. A ideia é cada um ter uma função, se não tiver meia não adianta ter três atacantes. Não vai ser desta forma, espero que o Caio entenda bem a função que lhe pedi. O objetivo é fazer o resultado”, explicou o treinador.

Pelo Avaí, o técnico Silas tem um importante desfalque de última hora. O meia Marquinhos sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e sequer viajou para o Rio de Janeiro com a delegação. Para piorar, seu substituto, o colombiano Estrada, ainda se recupera de lesão e também está fora. Assim, o jovem Marquinhos Gabriel, que chegou do Internacional por empréstimo, será o responsável pela criação das jogadas.

Após voltar a testar o 4-4-2 na vitória por 2 a 1 sobre o Marcílio Dias no último domingo, Silas retorna ao 3-5-2, esquema mais utilizado pelo Leão na temporada. Além dos três zagueiros, o treinador contará com dois volantes para reforçar a marcação no meio. Marcinho Guerreiro está confirmado e Fabiano briga com Diogo Orlando pela outra vaga.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO:
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Marcio Azevedo; Arévalo, Marcelo Mattos e Everton; Caio, Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

AVAÍ:
Renan; Émerson Nunes, Gian, Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Fabiano (Diogo Orlando), Marquinhos Gabriel, Felipe; William, Rafael Coelho. Técnico: Silas.

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ).

Data: 13/04/2011, às 19h30 (de Brasília).

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).

(eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!