plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fluminense enfrenta o Libertad para selar vaga

Pela primeira vez nesta edição da Copa Libertadores, o Fluminense entrará em campo fora de casa sem qualquer tipo de pressão. No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, os guerreiros tricolores enfrentam o Libertad (PAR), nesta quarta-feir

twitter Google News

Pela primeira vez nesta edição da Copa Libertadores, o Fluminense entrará em campo fora de casa sem qualquer tipo de pressão. No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, os guerreiros tricolores enfrentam o Libertad (PAR), nesta quarta-feira, às 21h50, com a missão de administrar a vantagem de dois gols conquistada no Engenhão e assim avançar para as quartas de final. O eBand acompanha o jogo lance a lance. O Internauta pode participar mandando sua opinião pelo Facebook.

Apesar da dificuldade no primeiro encontro com o Libertad (PAR), a vitória de 3 a 1, teoricamente, deixa a equipe numa situação tranquila. Depois de correr o sério risco de ficar fora das oitavas final, o grupo comemora o atual momento. “É lógico que faz diferença. É gratificante poder viver essa situação, sem aquela coisa de ficar buscando sempre o resultado. Mas, por outro lado, vivemos aquelas dificuldades também por nossa culpa”, disse Marquinho.

Enderson Moreira não se deixa enganar pela vantagem construída no Rio de Janeiro. Precavido, o treinador quer a vitória. Afinal, ele crê que uma convincente atuação em Assunção poderá fazer a equipe engrenar de vez na competição. “Fizemos uma vantagem, mas não vamos sentar nela. Pelo contrário. Vamos com o mesmo propósito de buscar o resultado. Teremos escapes de contra-ataque, para não ficarmos nos defendendo”, disse Enderson Moreira.

Pela quarta partida seguida, o treinador conseguirá repetir a escalação do Fluminense. Julio Cesar, que chegou a ser dúvida, está confirmado na lateral esquerda. Com a vantagem, o Fluminense apostará no contra-ataque para explorar Fred e Rafael Moura na frente.

Libertad

Desconstruir a vantagem de dois gols do Fluminense não será uma tarefa fácil, mas o Libertad (PAR) promete não desistir da classificação enquanto houver chance. A derrota de 3 a 1 no Engenhão ainda é contestada pelo técnico Gregorio Pérez, que lamentou o apagão da equipe depois do empatar o jogo.

“Qualquer pessoa que tenha visto o primeiro jogo, logo depois do empate, esperaria mais um gol do Libertad. Mas foi o Fluminense que conseguiu os gols com seus destaques individuais (Marquinho e Conca), coisa que não fizemos”, disse Pérez.

O Libertad (PAR) tem apenas uma dúvida. Nuñez e Maciel disputam uma vaga no ataque ao lado de Pavlovich.

FICHA TÉCNICA:

LIBERTAD (PAR):
Vargas; Bonet, Portocarrero, Canuto e Samudio; Ayala, Cáceres, Aquino e Gamarra; Nuñez (Maciel) e Pavlovich. Técnico: Gregorio Pérez.

FLUMINENSE:
Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Defensores del Chacos, Assunção (PAR).

Data/hora: 4/5/2011 - 21h50min (de Brasília).

Árbitro: Roberto Silvera (Fifa-URU).

Auxiliares: Mauricio Espinoza (Fifa-URU) e Marcelo Costa (Fifa-URU).

(eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!