plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

XV de Piracicaba bate Guarani nos pênaltis

O XV de Piracicaba é o campeão da Série A2 do Paulistão 2011. Em um jogo emocionante no estádio Barão da Serra Negra, o time venceu o Guarani nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, placar que também não mudou nos 30 minutos de prorrogação. A

twitter Google News

O XV de Piracicaba é o campeão da Série A2 do Paulistão 2011. Em um jogo emocionante no estádio Barão da Serra Negra, o time venceu o Guarani nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, placar que também não mudou nos 30 minutos de prorrogação. As duas equipes já haviam garantido vaga na elite do futebol paulista em 2012 (junto de Catanduvense e Comercial), mas o time de Piracicaba ganhou seu quinto título da competição, para coroar a campanha. Já o Bugre perde a chance de levantar uma taça no ano do seu centenário.

O jogo teve enredo dramático, com o Guarani jogando com um a menos desde os 21 minutos do primeiro, após a expulsão de Rodrigo Paulista. O meia levou o vermelho após dar um ponta pé em Everton. Ainda assim, o Bugre mostrou força e esteve vencendo até os 32 da etapa final.

O próprio Rodrigo Paulista abriu o placar aos nove minutos do primeiro e colocou o Guarani na frente. Já com 10 homens em campo, o Bugre permitiu o empate do XV de Piracicaba, aos 34 minutos. Mas, ainda na etapa inicial, Marcos Denner recebeu passe de Chiquinho para desempatar a favor do time de Campinas.

Na etapa final, mesmo com um a mais, o XV de Piracicaba tinha dificuldades em dominar a partida. Mas, depois de tentar praticamente desde o início do segundo tempo, conseguiu empatar. Adilson, de novo, deixou tudo igual aos 32 minutos, no 2 a 2 que persistiu até o final do tempo regulamentar.

Na prorrogação, a equipe de Piracicaba, que perdeu Everton, expulso, não conseguiu converter o domínio em gols. Adilson voltou a ter boas chances, mas o Guarani, cansado, segurou o empate por 2 a 2. Nos pênaltis, o XV levou a melhor e venceu por 4 a 2, perdendo uma cobrança, contra duas do Bugre, garantindo a festa em Piracicaba.

(eBand)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!