plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Voos cancelados no Sul atrapalham o time do Grêmio

As cinzas do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no Chile, podem atrapalhar a rodada do Brasileirão. Tudo porque o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado, e o Grêmio pode não conseguir viajar para a capital paulista, onde joga neste sába

twitter Google News

As cinzas do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no Chile, podem atrapalhar a rodada do Brasileirão. Tudo porque o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado, e o Grêmio pode não conseguir viajar para a capital paulista, onde joga neste sábado com o São Paulo. Se não puder se deslocar, o Grêmio quer o adiamento da partida.

Quem se manifestou mais forte foi o técnico Renato Gaúcho. O voo gremista, primeiramente marcado para 12h22, passou para o final da tarde, às 17h27. Se o aeroporto não tiver condições, o Grêmio espera uma decisão da CBF sobre a partida. O técnico descartou ida de ônibus para São Paulo.

“Vamos ver o que vai acontecer à tarde, se achar que não vai dar para viajar, aí é com a diretoria, a federação. De ônibus, negativo, só se a saída fosse uns dois dias antes. A gente fica numa situação delicada. Se a gente sentir que o aeroporto não abrir, o ideal seria cancelar o jogo”, defendeu Renato Gaúcho.

Pela curta distância – o voo entre São Paulo e Porto Alegre dura cerca de uma hora e meia – seria possível uma viagem neste sábado. Renato, no entanto, também não vê com bons olhos esta opção. “O Grêmio quer jogar e o São Paulo também, mas não podemos ser prejudicados, vai entrar o bom senso. Vamos aguardar mais umas horas e ver. Amanhã não tem chance de viajar, não se viaja no dia do jogo. E se fechar de novo? Ou sai hoje, ou o jogo vai ser cancelado”, declarou.

O técnico também ressaltou os problemas que o atraso no voo causa a delegação gremista. Sem tempo, talvez os vídeos que Renato Gaúcho gostaria de passar sobre o São Paulo não poderão ser vistos pelos jogadores, por exemplo.

“Atrapalha em todos os sentidos. Isso cansa os jogadores, fica na indecisão, tem que ir para o hotel, não tem tempo suficiente para descansarem. Tínhamos nossa programação para passar o vídeo para os jogadores, não sei se vamos conseguir”, afirmou.

O vice de futebol Antônio Vicente Martins, em seu Twitter, informou que se o aeroporto não abrir, a CBF deve mudar a data do jogo. “Se o aeroporto não abrir, o jogo deverá ser adiado”, escreveu.

O Grêmio espera uma definição da CBF ou a abertura do Salgado Filho para que viaje para São Paulo. O duelo com o clube paulista acontece às 18h30 de sábado, no Morumbi. O vulcão já fechou os espaços aéreos da Argentina, Chile e Uruguai.

(eBAND)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!