Vasco e Corinthians se encaram neste domingo, às 16h, em São Januário, em um dos duelos mais esperados deste Campeonato Brasileiro. Líder com 49 pontos, o Gigante da Colina quer manter o embalo e abrir vantagem para o segundo colocado, justamente o Timão, que tem 47, e ocupou o primeiro lugar em boa parte da competição.
A Band transmite o jogo ao vivo, e o band.com.br acompanha em tempo real, pelo lance a lance e espaço para comentários.
Com muitas dúvidas no início da semana, o técnico Cristovão deu boas notícias aos torcedores na última sexta. Ele confirmou as presenças do meia Felipe e dos atacantes Eder Luis e Alecsandro no domingo. O Maestro e o camisa 9 devem começar no banco.
“Todos mostraram condição, vou levar todo mundo, já podem participar dos jogos. Fizeram todos os treinos, temos que ir com toda a força que temos”, disse Cristovão, que também poderá contar com Renato Silva, liberado pelo departamento médico.
Para Diego Souza, apesar das qualidades do Timão, o Vasco não pode perder sua identidade dentro de casa. “O Corinthians tem jogadores experientes, só que dentro da nossa casa, nosso estilo de jogo não pode mudar. Se o gol sair logo no início, ficaremos mais tranquilos”, disse o meia, que esteve com a seleção brasileira contra a Argentina, na quarta-feira.
Vencer fora é preciso
Pelo lado do Timão, a missão é melhorar o aproveitamento fora de casa. A última vez que o Timão venceu longe do Pacaembu foi no dia 17 de agosto, quando superou o Atlético-MG (3 a 2), de virada, no Ipatingão, em Mingas Gerais. Desde então, foram três derrotas (Palmeiras, Coritiba e Fluminense) e um empate (São Paulo).
Ciente do bom momento do Vasco na competição e a dificuldade do Corinthians de triunfar como visitante, Fábio Santos trabalha com a hipótese de voltar do Rio de Janeiro com um ponto na bagagem.
“Não podemos perder o jogo. Claro que conquistar um ponto será interessante para a gente, até porque a tabela do Vasco não será tão fácil daqui para a frente. Nós não podemos perder, ou o Vasco vai abrir uma vantagem considerável. O empate não será mau resultado”, afirmou o lateral-esquerdo.
Com a possível igualdade, o vice-líder Timão corre o risco de cair para a terceira colocação. O São Paulo, com um ponto a menos, recebe o Flamengo no Morumbi no jogo que marcará a reestreia do atacante Luis Fabiano.
Se o goleador são-paulino estreará neste fim de semana, Adriano debutará pelo Corinthians na rodada seguinte, com o Atlético-GO, em casa. Para o duelo no Rio, Tite não terá Liedson, com dores no joelho esquerdo, e Emerson Sheik, que está suspenso. Com isso, o ataque pode ser formado por Jorge Henrique e Willian.(eBand)
Na zaga, a dupla será formada por Paulo André e Leandro Castán. Já no meio, Paulinho volta de suspensão e formará dupla com Ralf, que jogou pela seleção brasileira diante da Argentina no Superclássico das Américas, em Belém (PA), na quarta-feira.(eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar