plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

STJD confirma nova partida decisiva da Série D

Como era esperado, vai acontecer uma reviravolta no Brasileiro da Série D. Ontem, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, os auditores decidiram a remarcação do jogo entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO, pela últim

twitter Google News

Como era esperado, vai acontecer uma reviravolta no Brasileiro da Série D. Ontem, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, os auditores decidiram a remarcação do jogo entre Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO, pela última rodada do Grupo 5, ainda na primeira fase. Por unanimidade dos votos, o Tribunal manteve a decisão, em primeira instância, e o jogo do “cai-cai” foi anulado. A Diretoria de Competições da CBF divulgou que o novo jogo será disputado nesta segunda-feira. O vencedor do confronto enfrenta o Vila Nova/GO na fase seguinte.

Agora, a Anapolina tem mais uma chance de conseguir a classificação para as oitavas de final. O clube precisa vencer o Tocantinópolis por cinco ou mais gols de diferença ou por quatro, desde que marcando cinco ou mais gols. Dessa maneira, empataria em número de pontos com o Itumbiara-GO (13), mas eliminaria o rival goiano em saldo de gols ou em gols marcados.

A polêmica surgiu na última rodada da primeira fase. A Anapolina vencia a partida por 4 a 1 e precisava de apenas um gol para classificar-se, já que o Itumbiara havia perdido para o Tupi-MG por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG). Entretanto, faltando 20 minutos para o término da partida, dois jogadores do Tocantinópolis alegaram lesões e tiveram de sair de campo. Como três jogadores já haviam sido expulsos e as três alterações já haviam sido feitas, o clube de Tocantins ficou com apenas seis jogadores, o que impediu a continuidade da partida.

O Itumbiara chegou a disputar a primeira partida das oitavas de final contra o Villa Nova-MG e venceu, em casa, por 3 a 1. Caso a Anapolina não goleie o Tocantinópolis, o Itumbiara, no jogo da volta, poderá perder até por um gol que se classificará às quartas para enfrentar o Tupi na decisão pela vaga de acesso à Série C. (Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!