Com mais uma atuação apática, o Palmeiras perdeu em casa para o Coritiba neste domingo, por 2 a 0, na Arena Barueri, pela 33ª rodada do Brasileirão, e aumentou para oito partidas seu jejum de vitórias na competição. Após mais um tropeço, o time do técnico Luiz Felipe Scolari segue sem conseguir acabar com a remota chance de rebaixamento. Davi e Leonardo marcaram os gols do Coxa, que continua sonhando com uma vaga na Libertadores.
Com a derrota, o Palmeiras continua em queda livre no Brasileirão. O time paulista segue estacionado nos 41 pontos, na 13ª posição, e vê o fantasma da queda para a Série B ficar mais real a cada jogo. Já o Coritiba soma a quarta partida sem perder, com 48 pontos, em décimo lugar. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico, domingo, às 17h. No mesmo dia e horário, o Coxa recebe o Flamengo no Couto Pereira.
O jogo
Na Arena Barueri o Coritiba se sentiu em casa. Pressionando o Palmeiras, o Coxa valorizou e trocou passes no meio de campo. O Palmeiras pouco assustou e quando chegou na bola parada com Marcos Assunção, não deu trabalho para o goleiro Vanderlei. A recompensa do Coritiba chegou aos 22 minutos. Éverton Costa levou a melhor sobre o Henrique e driblou Deola. O meia ainda tocou para Davi, que com a meta livre, apenas empurrou. Com a volta do volante Marcos Assunção, recuperado de uma lesão no ombro direito, o Palmeiras voltou a depender das bolas paradas. A cada falta marcada, nascia uma nova esperança. Enquanto o Palmeiras dependia disso, o Coritiba aproveitava as chances no setor ofensivo. Aos 36 minutos, Éverton Coista deixou Leonardo na frente do Deola. O atacante chutou, mas o goleiro palmeirense fechou a meta.
Leonardo amplia
O Palmeiras, que sofre com a falta de gols nos últimos jogos e passou o primeiro tempo em branco, resolveu mudar. Felipão trocou Rivaldo pelo atacante Maikon Leite ainda no intervalo. A postura do Palmeiras tornou-se um pouco mais agressiva. Aos seis minutos, Luan fez boa jogada indivídual e arriscou de fora da área. Vanderlei se esticou e mandou a bola para a linha de fundo.
No entanto, o Coritiba era quem estava mais organizado. Em um contra-ataque rápido, Marcos Aurélio avançou e rolou para Leonardo dentro da grande área. O camisa 9 não perdoou e ampliou a vantagem. Em desvantagem, Felipão foi para tudo ou nada. Tirou o meia Tinga e colocou o atacante Fernandão. Por lado, o Coritiba também mudou e colocou Everton Ribeiro. Aos 31 minutos, na primeira oportunidade dele, mandou na trave direito do goleiro Deola. Dois minutos depois do sufoco, João Vitor foi expulso por falta forte no adversário. Com um a menos, o Palmeiras piorou e ainda viu Anderson Aquino perder uma chance incrível nos minutos finais do jogo.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS (0): Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo (Maikon Leite 2T); Chico, Marcos Assunção, João Vitor, Tinga Fernandão 20'/2T); Luan e Ricardo Bueno (Márcio Araújo 35/'2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORITIBA (2): Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Everton Costa e Davi (Everton Ribeiro 30'/2T); Marcos Aurélio (Leandro Donizete 18'/2T) e Leonardo (Anderson Aquino 38'/2T). Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Davi 23'/1T (0-1); Leonardo 11'/2T (0-2)
Cartões amarelos: Thiago Heleno 26'/1T (PAL); Jonas 28'/1T (COR); Rivaldo 40'/1T (PAL); Chico 42/1T (PAL); Marcos Assunção 46'/1T (PAL); Emerson 03'/2T (COR); Eltinho 07'/2T (COR); Léo Gago 23'/2T (COR);
Cartão vermelho: João Vitor 33'/2T (PAL)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 06/11/2011 - 19h
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo e Nadine Schram Camara Bastos (eBand)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar