A jogadora Formiga, atualmente no FC Gold Pride dos Estados Unidos, disse que só se aposentará quando conquistar uma medalha de ouro com a Seleção Brasileira. Os únicos títulos com a camisa canarinha foram os Jogos Pan-Americanos de 2003 e 2007 e a volante afirma que lutará para vencer uma Copa do Mundo ou Olimpíada.
"Eu não devo parar agora. Quero vestir a camisa da Seleção com um título, seja ele Mundial ou Olimpíada. E esta (de Londres) eu quero. É o meu maior sonho ganhar uma medalha de ouro, já que no Mundial eu não consegui. Temos que fechar com chave de ouro", disse a jogadora em entrevista à CBF TV.
Como preparação para as Olimpíadas do ano que vem, a seleção brasileira disputa o Torneio Cidade São Paulo. A Seleção, já classificada para a final, enfrenta a Dinamarca nesta quinta-feira, às 21h15. A partida será transmitida, ao vivo, pela Band, com retransmissão pela RBA TV.
Formiga jogou cinco Copas do Mundo (1995, 1999, 2003, 2007 e 2011) e três Olimpíadas (1996, 2000 e 2004). "É gostoso passar a metade da sua vida defendendo a seleção brasileira. Eu entrei aqui com muita raça, determinação, muita vontade de querer que o futebol feminino no Brasil cresça. O meu sonho ainda não acabou. Mas a minha vontade é a mesma: de sair e deixar tranquila quem está chegando agora", disse.
Ainda na entrevista, a jogadora falou qual era o seu ídolo no futebol: Dunga. "Eu sempre admirei a raça, determinação, a vontade dele dentro de campo, procurando lutar pelos companheiros. No feminino era difícil a gente se espelhar, porque naquela época não tinha tanta visibilidade", contou a volante. (Band)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar