Sem precisar suar, o Vasco assegurou a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores na noite de quinta-feira ao receber uma ajuda do Libertad-PAR. O time paraguaio venceu o Nacional-URU, por 2 a 1, em casa, e acabou com as chances de classificação do rival.
O resultado garantiu o Vasco e o próprio Libertad nas oitavas. Os dois times somam dez pontos cada e não podem mais ser alcançados por Nacional, com seis pontos, e Alianza Lima-PER, com três, na última rodada do Grupo 5.
Mesmo classificados, Vasco e Libertad ainda disputam a primeira colocação da chave, que poderá garantir um adversário mais fraco nas oitavas de final. Neste momento, os paraguaios lideram o grupo por levarem vantagem nos critérios de desempate.
Na rodada final, o time brasileiro enfrentará o Nacional, no Uruguai, na próxima quinta-feira, mesma data do confronto entre Libertad e Alianza Lima, no Peru. Além do Vasco, o Fluminense já está garantido nas oitavas.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar