Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O time da casa tentou uma reação, mas não conseguiu imprimir a mesma qualidade ofensiva que o adversário. Com o resultado, os cariocas mantiveram os 100% de aproveitamento, permanecendo invicto na competição com 12 pontos enquanto que o clube tricolor baiano permanece entre os últimos colocados, com apenas dois pontos.
O gol do Bahia somente saiu somente no último minuto da partida. Júnior marcou para o time da casa, mas não evitou a derrota. O resultado foi ruim também para a relação do time com a sua torcida, que esperava por um triunfo em casa no campeonato - até agora são duas derrotas e dois empates. A irritação pôde ser percebida já ao final do primeiro tempo, quando o Bahia saiu de campo sob fortes vaias.
Durante todo o jogo, o Vasco imprimiu marcação cerrada sobre a equipe baiana, sem dar espaço. E inaugurou o placar logo aos sete minutos, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que colocou no ângulo direito de Marcelo Lomba, sem defesa. Aos 30, a equipe carioca ampliou. O meia Diego Souza, após tabela com Alecsandro, ficou frente a frente com o goleiro do Bahia, e tocou por cima para as redes.
Aos 36 minutos, por muito pouco o Vasco não fez o terceiro gol. Felipe Bastos recebeu passe na área e mandou direto para o gol, mas Marcelo Lomba, em grande defesa, espalmou e mandou para escanteio.
Na segunda etapa, o Bahia tentou chegar com mais força ao gol do Vasco, mas pouco produzia de bom. Nem mesmo a entrada do centroavante Junior surtiu efeito para conseguir o empate. O máximo que conseguiu foi diminuir a desvantagem para 2 a 1 com o gol aos 48 minutos.
Ao final da partida, Marcelo Lomba resumia o sentimento do Bahia: "O jogo foi dificílimo, eles fizeram belos gols, não tem muito o que falar".
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 2 VASCO
BAHIA - Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel (Ciro), Diones, Gabriel, Lulinha (Junior) e Diego (Magno); Jones. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
VASCO - Fernando Prass; Alan, Renato Silva, Rodolfo (Déde) e Felipe (Thiago Feltri); Nilton, Felipe Bastos, Juninho e Diego Souza (Carlos Alberto); Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS - Juninho, aos 8, e Diego Souza, aos 31 minutos do primeiro tempo. Junior, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Titi, Jones, Fahel e Ciro (Bahia); Felipe Bastos e Juninho Pernambucano (Vasco).
ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).
RENDA - R$ 380.505,00.
PÚBLICO - 17.908 pagantes.
LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar