plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Palmeiras decide título com o Coritiba

Duas semanas após viver um dos piores momentos da sua vida, ao passar por um sequestro relâmpago, Valdívia voltou a sorrir. E não era para menos. No seu primeiro jogo depois do episódio, o chileno entrou no segundo tempo, ovacionado pela torcida, e fez o

twitter Google News

Duas semanas após viver um dos piores momentos da sua vida, ao passar por um sequestro relâmpago, Valdívia voltou a sorrir. E não era para menos. No seu primeiro jogo depois do episódio, o chileno entrou no segundo tempo, ovacionado pela torcida, e fez o gol do empate em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quinta-feira à noite, na Arena Barueri. O resultado, somado à vitória por 2 a 0 no Olímpico, semana passada, coloca o time paulista na final da Copa do Brasil. Fernando havia aberto o placar.

A decisão, que começa daqui a duas semanas, será contra o Coritiba, que eliminou o São Paulo na outra semifinal. Um sorteio na sexta-feira vai definir os mandos de campo. O Palmeiras, campeão em 1998, com Felipão no comando, vai atrás do bicampeonato. O Coritiba quer um título inédito.

Quando o árbitro deu o apito inicial para o jogo, boa parte da Arena Barueri estava vazia. A chuva forte e intermitente e o trânsito para chegar à cidade da Grande São Paulo fizeram com que muitos torcedores chegassem atrasados e não vissem Daniel Carvalho perder gol embaixo da trave, aos 2 minutos. Mazinho cruzou rasteiro da esquerda, o meia deu um carrinho, mas a bola foi para fora.

Já com o estádio quase cheio, foi a vez de Maurício Ramos errar na cara do gol. O Grêmio demorou a equilibrar o jogo e chegar com perigo no gol de Bruno. Vaiado a cada vez que tocava na bola, Kleber quase abriu o placar aos 44 minutos.

No segundo tempo, Felipão tirou Daniel Carvalho para entrar o chileno Valdívia. Antes de o meia resolver o jogo, ele viu Fernando ser protagonista de dois lances. Primeiro, quando o gremista deu uma ‘paulistinha’ (joelhada na coxa) no chileno. Como o árbitro não viu, o volante seguiu em campo e, aos 21, abriu o placar. Seis minutos depois, Valdívia empatou. O chileno, que até então não vinha bem, começou a jogada, tocando na esquerda para Juninho. O lateral percebeu o chileno livre no meio, rolou, e Valdívia bateu de primeira para deixar tudo igual.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!