plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bragantino acaba com série invicta do Vitória

De forma inesperada, o Vitória perdeu a invencibilidade no estádio Barradão, em Salvador, de sete jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B e de 23 jogos seguidos, nesta sexta-feira. Mesmo com o apoio da torcida, o clube rubro-negro baiano perdeu para o

twitter Google News

De forma inesperada, o Vitória perdeu a invencibilidade no estádio Barradão, em Salvador, de sete jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B e de 23 jogos seguidos, nesta sexta-feira. Mesmo com o apoio da torcida, o clube rubro-negro baiano perdeu para o Bragantino por 1 a 0, com um gol de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo.

O time paulista não vencia há oito rodadas e agora aparece com 15 pontos, em 16.º lugar. O Vitória, que teve a sua pior atuação na Série B, perdeu a chance de encostar no líder Criciúma, mas continua na vice-liderança, com 32 pontos.

O bem armado esquema defensivo armado pelo Bragantino, que congestionou a frente da grande área, atrapalhou os planos do Vitória em definir o jogo logo no começo. Restou ao time baiano tentar explorar as beiradas dos campos, onde também encontrou dificuldades, ou então arriscar os chutes de longa distância.

Tanto que o time baiano só ameaçou aos 41 minutos, em uma jogada individual de Pedro Ken, que cortou um adversário duas vezes na área e chutou no peito do goleiro Rafael Santos, que mandou a bola para escanteio.

No segundo tempo, o Bragantino voltou mais adiantado e quase abriu o placar aos dois minutos em uma arrancada de Lincom. Dentro da área ele disparou o chute e Deola espalmou. Nino Paraíba respondeu para o time da casa aos quatro, quando bateu no alto e Rafael Santos mandou para fora.

Aos 12 minutos aconteceu um lance polêmico. Após o levantamento para a área do Vitória, o zagueiro Dankler subiu com o braço. Os paulistas reclamaram de pênalti, não marcado. A compensação do árbitro paranaense Heber Roberto Lopes aconteceu aos 32, quando Lincom “cavou” uma falta de Gabriel e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, aos 34, Lincom chutou forte no canto esquerdo de Deola. Ele saltou certo, mas não alcançou a bola.

Antes do gol aconteceu o lance mais incrível do jogo. Eduardo Ramos bateu falta pelo alto, a bola tocou no meio da trave e bateu na “bunda” do zagueiro Rafael Caldeira, que estava de costas e nem viu o lance. Não era mesmo uma boa noite para os baianos.

A 16.ª rodada será aberta na próxima terça com o Bragantino recebendo o lanterna Ipatinga, a partir das 21 horas. O Vitória só joga no sábado, dia 11, mas fora de casa diante do América-MG.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 x 1 BRAGANTINO

VITÓRIA - Deola; Nino Paraíba, Gabriel, Dankler e Mansur; Uelliton, Michel (Marco Aurélio), Pedro Ken e Leílson; Marquinhos (Tartá) e Marcelo Nicácio (Eduardo Ramos). Técnico: Paulo César Carpegiani.

BRAGANTINO - Rafael Santos; Rafael Caldeira, Guilherme e Preto Costa (Robertinho); Victor Ferraz, Serginho, Acleisson, Moreno (Léo) e Léo Jaime; Malaquias (Andrezinho) e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga.

GOL - Lincom (pênalti), aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mansur, Uelliton e Nino Paraíba (Vitória); Moreno, Preto Costa, Rafael Caldeira, Léo e Robertinho (Bragantino).

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

RENDA - R$ 177.630,00.

PÚBLICO - 12.974 pagantes (14.434 no total).

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias