Aproveitar o momento de otimismo com mais uma boa vitória é a missão do São Paulo hoje contra o Sport. O time, que flertou com a crise há poucos dias, viu sua situação mudar drasticamente e agora quer encaixar o terceiro triunfo consecutivo, algo que não acontece desde junho, justamente o mês que marcou o início da turbulência que resultou na demissão do então técnico Emerson Leão.
Justificar a melhora apenas com a injeção de ânimo dada pelo retorno de Rogério Ceni seria injusto com o trabalho desenvolvido por Ney Franco. O treinador tem dado atenção especial à marcação e ao que parece conseguiu resolver o problema crônico. Com o posicionamento acertado, o São Paulo tem sofrido menos com as investidas dos rivais e ataca de maneira mais estruturada. O próprio treinador admite que já é possível ver uma “cara” de time, mas ainda considera longe do ideal.
Bater os pernambucanos entra na meta de Ney Franco de somar o máximo de pontos dentro do Morumbi para subir na classificação e se aproximar novamente do G-4. Com 22 pontos e em sétimo lugar, o time está a dois do Grêmio, último integrante do bloco, e pode até terminar a rodada na zona de classificação para a Libertadores caso os rivais da frente tropecem.
“Com exceção de 2003, o Brasileiro sempre foi marcado por troca de liderança nas primeiras colocações, o próprio São Paulo é exemplo disso. Esperamos lutar pelo título, mas precisamos manter a regularidade e trabalhamos também com a perspectiva de quem está na frente tropeçar. Isso passa por ganhar nossos jogos em casa”, ponderou o treinador.
O retrospecto contra os visitantes é animador. O Sport jamais conseguiu somar um único ponto nas 13 partidas realizadas no Morumbi em toda a história.
(Agência Estado)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar