Mais de 37 mil pessoas de 69 países já se inscreveram para o programa de voluntariado para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, segundo confirma o site da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O curioso do grande número é que esta quarta-feira (22) foi o primeiro dia de inscrições abertas.
No Brasil, inscreveram-se pessoas dos 26 estados da federação e do Distrito Federal. O maior número de candidatos veio de São Paulo (10.955), Rio de Janeiro (6.016) e Minas Gerais (3.652).
Os selecionados devem trabalhar nos estádios, em serviços médicos, no atendimento aos turistas, alimentação, transporte, credenciamento, operações de mídia e no setor de tecnologia da informação como suporte às operações de mídia.
A proposta inicial da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) é de que 7 mil voluntários participem da Copa das Confederações e 15 mil da Copa do Mundo. Para se inscreverem, os interessados tem 15 dias. Porém , o COL ainda vai avaliar a possibilidade de ampliar o prazo para o recrutamento.
(DOL, com informações da Folha Online)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar