Brasil e África do Sul fazem amistoso na tarde desta sexta-feira (7), no estádio Morumbi, em São Paulo. Cerca de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Repetindo o ocorrido antes do amistoso contra a Suécia, em Estocolmo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageou os campeões do mundo de 1958 antes do confronto entre Brasil e África do Sul.
No primeiro tempo, as duas equipes tiveram uma chance clara de gol. Aos 11 minutos, o jogador Gaxa entrou na grande área sozinho, mas chutou rasteiro e fraco. O goleiro Diego Alves fez boa defesa. Até a metade do primeiro tempo, a Seleção Brasileira pouco criou e não fazia uma boa partida.
O lance mais perigoso da Seleção de Mano Menezes foi aos 43 minutos da primeira etapa. Neymar recebeu passe na cara do gol e, sozinho, chutou em cima do goleiro Khune, que fez grande defesa.
O destaque do jogo amistoso tem sido a torcida brasileira, que já cantou “Adeus, Mano”, em alusão a possível saída do treinador do comando da Seleção Brasileira, gritou olé nos toques de bola da seleção sul-africana e vaiou muito o time canarinho no final do primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo está mais franco e com mais oportunidades para ambas as equipes. Os torcedores voltaram a criticar e gritar palavras de ordem contra Mano Menezes após a substituição de Lucas. Na mudança de Leandro Damião por Hulk, a torcida cantou o nome de Luís Fabiano, ídolo do São Paulo.
O primeiro gol do jogo é brasileiro e foi marcado justamente pelo criticado Hulk. Aos 29 minutos, o atacante do Porto-POR cruzou para David Luiz, que chutou forte para a pequena área. O goleiro Khune rebateu e no bate-rebate a bola sobrou na perna esquerda de Hulk, que chutou muito forte.
Após o gol, o Brasil domina o time da África do Sul e tem mais posse de bola.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar