plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Oeste ganha e conquista título inédito da Série C

O Oeste é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. O inédito título da terceira divisão nacional foi conquistado na tarde deste sábado, quando o time paulista venceu o Icasa por 2 a 0, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, no interior de Sã

twitter Google News

O Oeste é o campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. O inédito título da terceira divisão nacional foi conquistado na tarde deste sábado, quando o time paulista venceu o Icasa por 2 a 0, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, no interior de São Paulo. Além dos dois finalistas, Paysandu e Chapecoense garantiram o acesso para a Série B do ano que vem.

O Oeste entrou em campo precisando de uma simples vitória para conquistar o título, depois do empate sem gols no primeiro jogo da final, em Juazeiro do Norte (CE). Já o Icasa, que jogou no esquema tático 3-6-1 em Itápolis, ficou refém da boa marcação do rival. Assim, o time de Itápolis conseguiu marcar seus gols e, apoiado por sua torcida, comemorou o título.

A conquista é inédita para o Oeste, que em 2012 participou pela primeira vez da disputa da Série C do Brasileiro, vindo da Série D. O Icasa, por sua vez, também buscava um título nunca conseguido. Antes, a melhor colocação do time cearense na terceira divisão nacional foi um quarto lugar no ano de 2009 - também ficou com o acesso naquele ano.

O Oeste marcou o primeiro gol logo aos 10 minutos. Wanderson entrou na área e bateu no canto para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, houve uma confusão entre os jogadores dos dois times, após os donos da casa reclamarem de uma suposta falta de "fair play" do Icasa. Mas o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva conseguiu controlar os ânimos.

Na volta do intervalo, o Oeste continuou melhor em campo. O Icasa até criou duas chances, mas o goleiro Jailson apareceu bem. Aí, o time da casa matou o jogo aos 18 minutos, quando Piauí cobrou falta e o zagueiro Dezinho desviou de cabeça para fazer 2 a 0. Depois disso, foi só esperar para comemorar o título inédito para a cidade de 40 mil habitantes.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!