plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Bayern e Raja devem fazer grande jogo em disputa

Com a experiência de já ter disputado três Mundiais de Clubes (um como jogador e dois como técnico), Pep Guardiola pediu aos seus jogadores atenção total com o Raja Casablanca, hoje, na final do torneio - a partir das 16h30 (horário de Belém), em Marr

twitter Google News

Com a experiência de já ter disputado três Mundiais de Clubes (um como jogador e dois como técnico), Pep Guardiola pediu aos seus jogadores atenção total com o Raja Casablanca, hoje, na final do torneio - a partir das 16h30 (horário de Belém), em Marrakesh, no Marrocos. A ordem do treinador é que o Bayern de Munique controle o jogo desde o início para não dar espaço ao adversário.

Guardiola sabe que se o seu time seguir à risca as suas orientações, o título será facilmente conquistado tamanha a superioridade da sua equipe. Mas se o Bayern não se impor, pode ser surpreendido, assim como já foram Monterrey e Atlético-MG. “Fiquei impressionado com o nível e a qualidade do Raja. Falei com meus jogadores e eles sabem disso. Depois de ver como eles jogaram contra um time do México e um do Brasil, percebemos porque estão na final”, disse.

Em 1992, no Barcelona, Guardiola disputou o seu primeiro e único Mundial como jogador e foi derrotado pelo São Paulo de Telê Santana. Em 2009, ele voltou ao torneio com o clube catalão, desta vez como treinador e foi campeão após bater o Estudiantes na decisão. Já em 2011, superou o Santos na final. Agora, ele viverá uma experiência inédita no Mundial: enfrentará o time da casa. Por isso, prevê dificuldades bem maiores.

Prova da importância que os marroquinos estão dando para a partida deste sábado é que até o rei Mohammed VI estará no Marrakesh Stadium.

Guardiola espera do Bayern um time que tenha a mesma postura do primeiro jogo contra o Guangzhou Evergrande, da China, quando a equipe sufocou o adversário no seu campo de defesa e não deu espaço.
Empolgado com a possibilidade de voltar a fazer história, o Raja Casablanca não vai ficar só na defesa. “Jamais renunciamos a jogar no ataque, qualquer que seja o andamento do jogo. Estamos liberados para atacar”, avisa o atacante Mouhssine Lajour.

(Agência Estado)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!