Apesar da situação financeira tenebrosa, a equipe do Crac, da cidade goiana de Catalão, voltou atrás de sua polêmica decisão de desistir da disputa da Série C.
Após emitir nota afirmando que o time não viajaria para o jogo contra o Botafogo, em João Pessoa, o presidente do clube, Elson de Souza, o Caçula, reuniu com autoridades do município que garantiram a arrecadação de 200 mil reais, quantia necessária para que o clube termine sua participação no torneio.
A iniciativa partiu de um vereador do município, que em seu programa de rádio convidou a um grupo de 20 cidadãos a fazer uma doação de 10 mil reais para o clube para arrecadar. A campanha gerou uma reunião, no final da tarde, entre o presidente do clube, prefeitura, o vereador e financiadores. “Recebemos a demanda de regularizar a situação na Justiça do Trabalho, coisa que dentro de dez dias esperamos fazer, e assim poderemos receber esses recursos”, afirmou o presidente do clube.
De acordo com informações divulgadas no site oficial do CRAC, além da prefeitura, o clube contará com o apoio da Federação Goiana de Futebol, que garantiu disponibilizar R$ 10 mil para ajudar nas despesas.
Com isso, Elson garantiu que o time vai viajar a João Pessoa e disputar a partida neste domingo contra o Botafogo-PB. Sobre o elenco, cuja insatisfação com os atrasos salariais renderam pedidos de liberação, o presidente afirma que ainda vai haver uma conversa. “Há muitos atletas que não querem continuar, mas vamos procurar negociar. Não adianta nada garantir a permanência do time na Série C e não ter elenco para jogar e disputar com dignidade. Os acordos serão feitos de forma coletiva e nos próximos dias devemos ter a confirmação de quem segue no elenco e quem deve sair”, afirmou o dirigente goiano.
As dívidas do clube goiano chegam em cerca de R$ 3 milhões, além dos salários atrasados dos jogadores e comissão técnica, que estariam há três meses sem receber.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar