O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima segunda-feira (29) o julgamento do meia chileno Valdivia, do Palmeiras. Denunciado por agressão, o jogador pode pegar até 12 jogos de suspensão.
Valdivia retornou ao time do Palmeiras no último dia 17, em partida do Brasileiro contra o Flamengo, no Pacaembu. Ele entrou em campo apenas no segundo tempo, quando seu time perdia por 2 a 0, e participou da reação que levou ao empate por 2 a 2.
No entanto, após o empate, ele pisou nas costas do jogador Amaral, do Flamengo, que estava caído, e foi expulso aos 36 minutos.
A Procuradoria do STJD enquadrou o chileno por "agressão", e a pena varia de quatro a doze jogos de suspensão.
Atual lanterna do campeonato, o Palmeiras volta à campo nesta quinta-feira (25), contra o Vitória, às 19h30, no Pacaembu. Valdivia foi relacionado para a partida pelo técnico Dorival Júnior.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar