plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Após gol, Danilo ainda não cogita aposentadoria

Autor do gol salvador do empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Palmeiras, no último sábado (25), o meia Danilo afirmou nesta segunda-feira (27) que ainda pretende jogar por mais tempo no time alvinegro. Com contrato no clube paulista até dezembro de 2

twitter Google News

Autor do gol salvador do empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Palmeiras, no último sábado (25), o meia Danilo afirmou nesta segunda-feira (27) que ainda pretende jogar por mais tempo no time alvinegro.

Com contrato no clube paulista até dezembro de 2015, o veterano meia de 35 anos descartou falar de aposentadoria neste momento e cogitou até mesmo prorrogar seu vínculo e, consequentemente, continuar nos gramados em 2016.

"É difícil falar. Temos de ver o momento. Esperar o ano que vem para ver como vou estar. Estou bem, machuco pouco. Vou pensar no momento mesmo. Tem um ano de contrato ainda. Quando eu vir que não dá mais, aí chega a hora de parar. Se não conseguir treinar, ter sequência, aí fica difícil jogar, pela idade, biótipo. Mas, a princípio não penso nisso ainda", afirmou o camisa 20.

Somente no Corinthians, Danilo soma cinco títulos. Desde 2010 no clube do Parque São Jorge, o meia conquistou Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana. Questionado se, por já ter muitas conquistas o que está a seu alcance, ainda tem condições de levantar mais troféus na carreira, ele reforçou a vontade de continuar em campo.

"Se você parar de ter esses objetivos, que pare de jogar futebol. O que marca no futebol é ganhar, senão você é só mais um jogador de futebol. Então quero ganhar mais títulos, sim", completou.

Quando, em um futuro incerto, Danilo pendurar as chuteiras, ainda não se sabe qual será seu destino. O meia, porém, disse que, muito provavelmente, fugirá do mundo da bola, seguindo caminhos opostos de Edu Gaspar e Alessandro, ex-jogadores e atuais funcionários do Corinthians.

"É difícil falar, mas meu perfil não é muito seguir Edu e Alessandro. É desgaste muito grande o futebol. Brinco com eles, depois de tudo o que eles passaram, seguem na pressão de time grande. A princípio, planejo descansar", selou.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!