O goleiro do Santos, Aranha recebeu nesta quarta-feira (10), o prêmio de Direitos Humanos da Presidência da República, das mãos da presidente Dilma Rouseff, após sofrer racismo durante a partida entre Grêmio x Santos, pela Copa do Brasil. O evento ocorreu em Brasília.
“Esse prêmio fortalece o meu ato de tomar a atitude correta”, diz o goleiro.
Dilma Rouseff elogiou a conduta dos premiados durante o evento, que foi realizado no Palácio do Itamaraty. “A luta de vocês é de fundamental importância. Houve avanços, mas falta muito. É preciso buscar avançar cada vez mais”, discursou.
Aranha sofreu insultos racistas após o Peixe estar vencendo o Grêmio por 2 a 0 e ter chamado atenção da arbitragem. O caso revoltou o país e virou manchete no mundo inteiro.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar