plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

FPF recua, e torcida do Timão terá ingresso

A Federação Paulista de Futebol (FPF) recuou da decisão e a torcida corintiana terá ingressos para o confronto contra o Palmeiras, marcado para domingo (8), no novo estádio palmeirense. O número de ingressos para os corintianos ainda não está definido. A

twitter Google News

A Federação Paulista de Futebol (FPF) recuou da decisão e a torcida corintiana terá ingressos para o confronto contra o Palmeiras, marcado para domingo (8), no novo estádio palmeirense. O número de ingressos para os corintianos ainda não está definido. A carga inicial prevista era de 1.800 entradas.

"Por decisão da Meritíssima Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo foi autorizada a venda de ingressos à torcida visitante, no caso a do Sport Club Corinthians Paulista, para o clássico de domingo", diz o comunicado da entidade em seu site.

"A decisão retirou o caráter coercitivo definido na recomendação originária do Ministério Público do Estado de São Paulo", completou.

A confusão sobre a presença ou não de torcedores do Corinthians no clássico começou na quinta-feira, quando a FPF atendeu o pedido do Ministério Público, que recomendou, por medidas de segurança, que apenas a torcida palmeirense compareça a partida.

Logo depois, o Corinthians emitiu um comunicado e afirmou que o clube não entraria em campo caso a FPF não mudasse sua decisão.
"Caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corinthianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo", disse nota assinada pelo presidente corintiano, Mario Gobbi.

Antes, o Corinthians havia entrado com uma ação ordinária na Justiça solicitando a antecipação de tutela contra o governo de São Paulo. O processo tem a intenção de garantir que seus torcedores possam ir ao estádio.

No processo, o time do Parque São Jorge diz que "não pode aceitar uma determinação travestida de recomendação, ilegal, discriminatória e casuísta (...) se o Poder Público não consegue conter e combater os torcedores violentos -estes sim os que deveriam ser afastados dos estádios. Não é se determinando a realização de partidas com torcida única que o problema será resolvido".

Já o promotor Paulo Castilho afirmou que a torcida do Corinthians ameaçou não deixar o clube sair do CT Joaquim Grava para enfrentar o Palmeiras, no domingo (8), às 17h, no novo estádio palmeirense, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!