plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Até junho, Alexandre Gallo permanece na seleção

Alexandre Gallo continua como treinador das seleções olímpica (sub-23) e sub-20, pelo menos até o Mundial dos garotos até 20 anos, entre maio e junho deste ano, na Nova Zelândia. Ainda não se sabe se ele permanece no cargo de coordenador da base. O assun

twitter Google News

Alexandre Gallo continua como treinador das seleções olímpica (sub-23) e sub-20, pelo menos até o Mundial dos garotos até 20 anos, entre maio e junho deste ano, na Nova Zelândia.

Ainda não se sabe se ele permanece no cargo de coordenador da base. O assunto continua em discussão. A reportagem apurou que o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, fez sondagens a dois executivos para assumir a coordenação da base, hoje nas mãos de Gallo, que acumula funções.

Não houve sucesso na contratações e, por enquanto, nada muda nesta função também --mas um executivo deve ser contratado para, ao menos, dividir funções com Gallo.

Erasmo Damiani, chefe da base do Palmeiras, e André Figueiredo, do Atlético-MG, foram consultados.

Figueiredo tem bom relacionamento com Gallo, inclusive na elaboração de projeto em que a CBF tenta diminuir a idade em que garotos podem se vincular a clubes --hoje somente a partir dos 14 anos.

Na reunião que teve com a cúpula da CBF, incluindo o presidente José Maria Marin, Gallo disse que não se pode confundir o trabalho na seleção olímpica, que se prepara para os Jogos de 2016, no Rio, e o time sub-20.

Do elenco sub-20 que ficou em quarto lugar no Sul-Americano do Uruguai, em janeiro, pouquíssimos jogadores devem ser aproveitados na Olimpíada, explicou Gallo aos chefes, devido à idade.

O time da Olimpíada vem realizando amistosos durante as datas-Fifa, em paralelo ao time principal. Este trabalho, na visão de Gilmar Rinaldi, ocupava muito o tempo de Gallo, que também deixava em segundo plano outros projetos da base como coordenador.

"Sobre esse assunto [Gallo] prefiro não falar, é um assunto interno", disse à Folha Gilmar Rinaldi.

Cogitou-se que Dunga acumulasse as funções de treinador da seleção principal com o time olímpico, caso Gallo saísse, algo que pode voltar a ser discutido depois do Mundial sub-20 e da Copa América, entre junho e julho.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!