Em reunião promovida, nesta segunda-feira (08), dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF decidiram em dá mais autonomia aos clubes no Conselho Técnico da entidade. A mudança que será finalizada ainda na quinta-feira (11), permitirá que os clubes fique responsáveis pela organização das competições nacionais.
Com as alterações no estatuto, os clubes definiram o sistema de disputa, tabela, formula, calendário das competições, calendário e até o horário de transmissão dos jogos. A medida tem sido vista como estratégia da CBF para impedir a criação de uma liga autônoma dos clubes.
A mudança foi feita entre os dirigentes da CBF e representantes de clubes brasileiros da Série A e deve ser concretizada nesta quinta-feira, em assembleia geral extraordinário, que terá a participação de presidentes das federações estaduais.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar