A Confederação Brasileira de Remo (CBR) confirmou que as atletas Kissya Cataldo e a paraense Nayara Furtado - flagradas no exame antidoping - estão fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
A abertura dos Jogos será nesta sexta-feira (10) e Nayara representaria o Brasil nas categorias 2x Feminino Aberto e 4x Feminino Aberto.
O presidente da CBR, Edison Altino Júnior, explicou ainda que os casos das atletas são diferentes entre si. No caso de Kissya, trata-se de uma substância diurética, que não oferece nenhum ganho em performance, porém, não entrou em detalhes sobre o caso de Nayara.

Em fevereiro deste ano, Nayara foi contratada pelo Flamengo. (Foto: Reprodução/Facebook)
Apesar do corte, Altino Júnior fez questão de explicar que as atletas não estão suspensas pela CBR e que a medida foi apenas preventiva.
Um punição, caso exista, só será dada após a abertura da contraprova, e um julgamento feito pelo painel de doping da Federação Internacional de Remo (Fisa).
Nayara foi procurada pelo DOL, mas adiantou que só deve dar entrevistas após o resultado da contraprova do exame, que não tem data prevista para sair.
Enquanto isso, o Departamento Jurídico do Clube de Regatas do Flamengo, equipe que Nayara defende no Rio de Janeiro, trabalha no caso.
(Ronald Sales/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar