plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Papão está com a vaga nas mãos na Copa do Brasil

Depois de ter vencido metade da ‘partida’ de 180 minutos, o Paysandu enfrenta, hoje, o Bahia-BA, pela Copa do Brasil, no estádio Pituaçu, em Salvador, a partir das 19h30, com grandes chances de avançar às oitavas de final, feito que seria inédito na histó

twitter Google News

Depois de ter vencido metade da ‘partida’ de 180 minutos, o Paysandu enfrenta, hoje, o Bahia-BA, pela Copa do Brasil, no estádio Pituaçu, em Salvador, a partir das 19h30, com grandes chances de avançar às oitavas de final, feito que seria inédito na história da participação do time no torneio. Como fez 3 a 0 em Belém, o Papão tem a seu favor a vantagem de poder perder por diferença de dois gols, ou até três (4 a 1, por exemplo), para prosseguir na competição. Será o terceiro confronto entre as equipes em 2015. O outro foi pela Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória do Tricolor, por 2 a 0.

O confronto está cercado de tensão, em virtude dos incidentes ocorridos no jogo de ida, quando um repórter local foi agredido após o jogo por um membro da comissão técnica do Bahia. Além disso, o diretor do tricolor, Alexandre Faria, creditou a vitória do Papão ao árbitro Pathrice Wallace Correa, que, segundo o dirigente, favoreceu a equipe da casa.

Após taxar o apitador de ‘safado’, por várias vezes, Faria ainda afirmou ser fácil o Bahia aplicar “cinco, seis, sete gols no Paysandu em Salvador”, o que acirrou os ânimos.

Os bicolores viajaram para Salvador cientes do que vão encontrar. “Será um jogo tenso por conta de tudo o que ocorreu na partida de Belém. Temos de ter tranquilidade para administrar a vantagem que temos, mas não podemos nos encolher lá atrás na defesa”, analisou o técnico Dado Cavalcanti.

A mensagem do treinador parece ter sido bem assimilada pelos atletas, pelo menos na teoria. “Precisamos ter cautela, mas sem que isso signifique que a gente vá se acovardar”, afirmou o lateral Pikachu.

O volante Ricardo Capanema ressaltou que o Paysandu tem feito boas apresentações fora de Belém e que “agora, mais do que nunca” o time precisa mostrar seu potencial. “Só assim vamos garantir a classificação”, disse.

FICHA TÉCNICA

BAHIA: Douglas Pires; Tony, Jailton, Robson e Ávine; Yuri, Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar, Jhonnatan e Carlinho; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: estádo Pituaçu, em Salvador (BA)
Hora: 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias