Depois de ter vencido metade da ‘partida’ de 180 minutos, o Paysandu enfrenta, hoje, o Bahia-BA, pela Copa do Brasil, no estádio Pituaçu, em Salvador, a partir das 19h30, com grandes chances de avançar às oitavas de final, feito que seria inédito na história da participação do time no torneio. Como fez 3 a 0 em Belém, o Papão tem a seu favor a vantagem de poder perder por diferença de dois gols, ou até três (4 a 1, por exemplo), para prosseguir na competição. Será o terceiro confronto entre as equipes em 2015. O outro foi pela Série B do Campeonato Brasileiro, com a vitória do Tricolor, por 2 a 0.
O confronto está cercado de tensão, em virtude dos incidentes ocorridos no jogo de ida, quando um repórter local foi agredido após o jogo por um membro da comissão técnica do Bahia. Além disso, o diretor do tricolor, Alexandre Faria, creditou a vitória do Papão ao árbitro Pathrice Wallace Correa, que, segundo o dirigente, favoreceu a equipe da casa.
Após taxar o apitador de ‘safado’, por várias vezes, Faria ainda afirmou ser fácil o Bahia aplicar “cinco, seis, sete gols no Paysandu em Salvador”, o que acirrou os ânimos.
Os bicolores viajaram para Salvador cientes do que vão encontrar. “Será um jogo tenso por conta de tudo o que ocorreu na partida de Belém. Temos de ter tranquilidade para administrar a vantagem que temos, mas não podemos nos encolher lá atrás na defesa”, analisou o técnico Dado Cavalcanti.
A mensagem do treinador parece ter sido bem assimilada pelos atletas, pelo menos na teoria. “Precisamos ter cautela, mas sem que isso signifique que a gente vá se acovardar”, afirmou o lateral Pikachu.
O volante Ricardo Capanema ressaltou que o Paysandu tem feito boas apresentações fora de Belém e que “agora, mais do que nunca” o time precisa mostrar seu potencial. “Só assim vamos garantir a classificação”, disse.
FICHA TÉCNICA
BAHIA: Douglas Pires; Tony, Jailton, Robson e Ávine; Yuri, Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fernando Aguiar, Jhonnatan e Carlinho; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: estádo Pituaçu, em Salvador (BA)
Hora: 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar