Numa noite em que a estrela de Welinton Junior brilhou intensamente, o Paysandu se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro, após quatro partidas sem vitória. Com dois gols do atacante, os bicolores derrotaram o América-MG, por 2 a 0, ontem, no Mangueirão, e passaram a somar 26 pontos na tabela, agora em quinto lugar. Foi apenas a segunda partida do herói do dia, a primeira desde como titular. Nesta sexta-feira, o Papão volta a campo, ainda no Mangueirão, para enfrentar o Mogi Mirim-SP, com boas chances de voltar ao G4.
Veja os gols da partida:
O Paysandu entrou em campo com uma formação e proposta de jogo bem diferente das partidas anteriores. A partir do meio de campo, o técnico Dado Cavalcanti deu uma nova roupagem ao time, com a entrada dos atacantes Misael, Welinton Junior e Leandro Cearense. Todos eles, no entanto, tentaram pressionar a marcação desde a saída de bola do adversário. A função foi bem cumprida pelo trio, que contou ainda com a ajuda dos laterais Yago Pikachu e João Lucas na retaguarda, sobretudo do primeiro, que pouco se arriscaram ao ataque.
O Papão era superior, embora o Coelho uma vez ou outra ameaçasse o gol bicolor. Mas, o maior volume de jogo ficou claro aos 12 minutos. Cearense tocou a bola, caído, para João Lucas, que cruzou na área. Misael furou o chute, mas a bola sobrou para Welinton completar para as redes.
Antes, aos 6, Cearense foi derrubado na área pelo goleiro, mas o árbitro não deu pênalti. O atacante bicolor até poderia ter aumentado a vantagem, aos 14, quando recebeu passe de Wellington e, de cara para o gol, bateu para fora.
A superioridade permaneceu até o final do primeiro tempo. Na volta para a etapa final, o Papão tratou de aumentar a vantagem, logo aos 2 minutos, e novamente por intermédio de Welinton. O atacante foi lançado e na primeira tentativa carimbou a trave, mas no rebote ampliou.
A partir daí, o time bicolor ganhou mais confiança. Pikachu subiu mais para o ataque. O Coelho, que não conseguia reagir, apresentava um futebol até inferior ao do primeiro tempo.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar