A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF publicou, nesta sexta-feira (07), nota de repúdio ao veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo da MP do futebol que destinaria 0,5% da receita da arena a entidade.
Na nota, a ANAF critica a decisão da presidente e acha “ridícula” a justificativa dada para o veto.
E 2014, os árbitros ameaçaram paralisar o Campeonato Brasileiro por entenderem que não havia valorização da profissional. E neste final de semana, segundo a Rádio Bandeirantes os árbitros farão algum tipo de protesto.
Confira a íntegra da nota:
Os árbitros de futebol do Brasil foram surpreendidos com o veto da presidenta Dilma Rouseff ao artigo da MP do futebol que concederia a categoria 0,5% dos valores referentes ao direito de arena.
A justificativa foi ridícula.
A ANAF repudia tal atitude da presidenta que é a líder de um governo que se dizia ao lado dos trabalhadores, mas que vem retirando conquistas históricas dos trabalhadores e ao mesmo tempo impedindo que novas sejam efetivadas.
A presidenta deixou claro que está ao lado dos “patrões da bola”. Deixou de valorizar os trabalhadores da arbitragem, não distribuindo de forma justa os bilhões que são movimentados pelo futebol brasileiro.
Desta forma, a ANAF se junta aos milhões de brasileiros que neste momento irão as ruas para protestar contra a política deste governo decadente e sem rumos, onde o jogo político está acima dos interesses da população.
A ANAF prontamente repudiou a atitude
(DOL com informações da Rádio Bandeirantes)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar