plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Após folga, time bicolor promete voltar com tudo

Entre todos os participantes da Série B 2015, o Paysandu é de longe o mais sacrificado com os traslados. Se todas as equipes reclamam, com certa razão, do cansaço que representam as longas viagens até o Norte do país, o Papão pode reclamar duas vezes já q

twitter Google News

Entre todos os participantes da Série B 2015, o Paysandu é de longe o mais sacrificado com os traslados. Se todas as equipes reclamam, com certa razão, do cansaço que representam as longas viagens até o Norte do país, o Papão pode reclamar duas vezes já que toda vez que ele sai para enfrentar algum adversário percorre a mesma distância na ida e na volta.

Sequências longas de jogo sem descanso cobram um preço, daí o preparador físico Fred Possebon comemorar a pausa de dois dias e repouso do Círio na última semana. “Tivemos dois dias de folga geral. Recuperar a parte física e psicológica. Equacionar o trabalho e voltar na semana do jogo com o Macaé com todas as cargas estabelecidas”, explica o preparador físico.

Apesar do foco imediato na partida contra o Macaé, adversário frequente bicolor nos últimos anos, Fred afirma que o planejamento bicolor é para um prazo mais longo. “O plano é não só contra o Macaé, mas ter o time em condições de arrancar nessa reta final rumo ao acesso. Estamos desenvolvendo um plano preventivo de atividades, para não apenas recuperar mas prevenir lesões como temos sofrido nas últimas partidas”, diz Fred.

Segundo Possebon, o time precisava da pausa dessa semana e rendeu acima do esperado, apesar da queda nas últimas rodadas. “Foram 13 jogos seguidos, e o desgaste foi muito grande. Na última partida foram trinta minutos com um jogador a menos e suportamos a pressão. Deu pra manter o equilíbrio por conta do trabalho do Dado, que fez várias mudanças. Mas para a reta final vamos voltar com uma força maior”, promete.

Bicolores buscam arrancada

Para não fazer feio nas últimas partidas, a expectativa bicolor é de fazer uma arrancada nos últimos jogos e garantir um lugar no G4. “Estamos firmes na briga pela Série A. Vamos aproveitar da melhor maneira esses dias para dar o último fôlego e conquistar o acesso. Esses últimos jogos serão decisivos”, concluiu o meia Edinho, 21. Ele acredita que a pausa para as Eliminatórias da Copa veio para ajudar o time a se recuperar para a reta final da competição. O departamento médico bicolor certamente concorda.

No sábado, o meia Valdívia, afastado há algumas rodadas, reapareceu nos trabalhos na Curuzu e treinou normalmente, podendo aparecer como opção já para a partida diante do Macaé no próximo sábado. Além de Valdívia, Augusto Recife e Ricardo Capanema recomeçaram os trabalhos de campo, mas passam por avaliação do DM bicolor. Pelo grau das lesões, a expectativa é que Recife volte a ficar à disposição essa semana e Ricardo Capanema, que retorna de cirurgia, ainda seja observado por mais um tempo.

Com uma semana de treinos antes do jogo contra o Macaé e mais uma antes do confronto com o Sampaio, o DM projeta mais alguns retornos para a rodada seguinte. Welinton Junior e Betinho são nomes dados como certo para ficar à disposição. O atacante Everaldo, que iniciou o trabalho de transição muscular essa semana, também pode ser uma opção.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!