Jogando como mandante, incluindo aí três partidas em Paragominas, onde a presença de público foi bem menor, o Clube do Remo foi um verdadeiro Leão em campo, vencendo todos os seus cinco jogos até aqui. Quando a estatística é sobre jogos no Mangueirão, o resultado é ainda melhor. As últimas quatro partidas do Remo no estádio tiveram três goleadas a favor do time azulino e uma vitória por 2 a 0 na final do Parazão.
Para aumentar a conta de mérito remista, vale a destacar que, desde que chegou ao clube, o técnico Cacaio não perdeu nenhuma partida em que o Remo fosse mandante. Embora tenha perdido por 2 a 0 para o Paysandu na primeira partida semifinal da Copa Verde no Mangueirão, o jogo tinha mando do clube rival. A única vez em que o Remo não saiu de campo vencedor como mandante desde a chegada do técnico foi na sua estreia, empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil.
Se para a torcida tudo é motivo para festejar, o elenco azulino diz estar vacinado contra a empolgação. “Quando chegamos lá, eles tinham 100% de aproveitamento em casa também e nós vencemos. Nada impede que eles façam o mesmo aqui, por isso é importante não perder o foco”, avaliou o zagueiro Henrique.
(Taion Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar