plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

A missão bicolor é: fugir da marcação!

Diferente do futebol vistoso que apresentou contra o América-MG, na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Yago Pikachu resolveu admitir que a situação não anda fácil, seja no quesito coletividade ou mesmo na parte individual. D

twitter Google News

Diferente do futebol vistoso que apresentou contra o América-MG, na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Yago Pikachu resolveu admitir que a situação não anda fácil, seja no quesito coletividade ou mesmo na parte individual. Desta vez, o lateral-artilheiro, que despertou olhares do Brasil inteiro, passou despercebido no meio do atrapalhado time que empatou em 1 a 1 contra o Mogi Mirim na última terça-feira.

Com nove gols nesta Série B, e artilheiro do time na competição ao lado de Leandro Cearense, o jovem atleta de 23 anos foi completamente anulado em campo. Aliás, no quesito marcação, a presença dos adversários no encalço do atleta bicolor já não é novidade. “Toda equipe que a gente enfrenta tem um jogador muito rápido que atua pelo lado e tenta neutralizar as minhas subidas”, revela.

“Tem jogos que a gente consegue superar isso, achar uma abertura que existe pelo lado direito”, ressalta Yago. Desta vez, entretanto, não foi bem assim. Coube ao lateral-esquerdo Dieguinho a função de colar em Yago, algo que, segundo ele, já vinha sendo estudado há muito tempo. “Geralmente esses jogadores já sabem como a gente joga, já têm informações sobre o nosso estilo de jogo. Infelizmente, em alguns casos a gente não consegue (fugir da marcação)”, lamenta.

Embora continue com a mesma pegada e a pontaria afiada, Pikachu sabe que precisa dar a volta por cima, pois muito do que o Paysandu conquistou até o momento foi graças aos gols magistrais que o lateral apresentou ao Brasil nesta Série B. “Tem situações que, além do atacante que acompanha, às vezes vem um lateral-esquerdo que está esperando a nossa subida. É difícil se destacar como antes, e infelizmente pecamos em algumas situações nessa reta final e isso levou o time a entrar nessa fase delicada”, encerra Pikachu.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!