A reapresentação do Paysandu, para a última partida da Série B, contra o Oeste, no próximo sábado, aconteceu na tarde de ontem, no gramado da Curuzu. O técnico Dado Cavalcanti teve dificuldades para armar um time, já que tem à disposição, até o momento, apenas um atacante de ofício. O time bicolor atualmente ocupa a sétima posição na tabela, com 59 pontos.

A lesão na coxa do atacante Leandro Cearense deve dificultar um pouco as alterações na onzena titular. O treino tático de ontem, por exemplo, contou com apenas um atacante de ofício, Misael, que entrou no lugar de Valdívia, na segunda e última parte do treino. As baixas foram agravadas com as suspensões de Welinton Junior e Betinho, que já deixaram a capital paraense.

Outro suspenso é o volante Fahel. O atleta, no entanto, permaneceu em Belém fazendo uma atividade leve. Dado separou os dois times e testou algumas variações táticas, com ênfase nas trocas de passes, marcação, bolas paradas e finalizações. Curiosamente, sem atacante, o time acabou entrando com três volantes e três meias, mas não necessariamente isto quer dizer que o bicolor vá para perder.

“Não. Claro que não. Nós vamos lá para nos despedir, como foi em Belém. Temos uma camisa para honrar e não podemos ir simplesmente para cumprir tabela. Não temos mais chances, mas é importante terminar um campeonato forte como esse bem colocado. Temos que sair por cima, consolidando o trabalho que foi feito por todos nós e orientado pelo professor”, explicou o goleiro Emerson.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS