O Remo estreia na Copa Verde 2016 diante do Náutico, de Roraima, equipe que enfrentou este ano pela Série D do Brasileiro, obtendo uma vitória (2 a 0) e sofrendo uma derrota (3 a 2). A partida do dia 9 de março, uma quarta-feira, portanto, será uma espécie de “tira cisma”. A primeira partida será fora de Belém, ou seja, em Boa Vista, capital de Roraima. O jogo de volta no dia 16, no Mangueirão, quando se conhecerá a equipe classificada à fase seguinte do torneio, que terá como adversário o vencedor do confronto entre Nacional-AM e Santos-AP. Como nas edições anteriores, o torneio terá como patrocinador maior o canal de televisão fechado Esporte Interativo.
A participação azulina na Copa Verde já era esperada, já que o Leão é o campeão estadual. Este ano, a equipe azulina, na época comandada pelo técnico Cacaio, chegou ao vice-campeonato ao perder a final para o Cuiabá-MT. A surpresa foi a inclusão do maior rival azulino, o Paysandu, que estava, inicialmente, descartado. Levantando o título da competição interestadual, o Leão garantirá participação na Copa Sul-Americana, o que seria um feito inédito na
história do clube.
Embora a competição não seja tão rentável em termos de cota, ficando bastante longe do que é pago na Copa do Nordeste, pelo menos os clubes participantes podem desfrutar das arrecadações em seus jogos em casa. Como detém uma das maiores torcidas do futebol do Norte, o Leão tem no torneio mais uma fonte de receita
para 2016.
Apesar de ter participação garantida neste ano, o Remo terá que ser campeão estadual de 2016 se quiser garantir a vaga na Copa Verde de 2017, já que pelo critério de ranking, a vaga seria do seu arquirrival, restando a entrada pelo Parazão. O diretor azulino André Cavalcante, que é, também, o advogado de Parauapebas e Independente no caso, equipes excluídas do torneio deste ano, já afirmou que o Remo tomará medidas contra esse novo formato de regulamento da competição.
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar