Passada a perda do turno do Parazão, o Remo foca, desde ontem, suas atenções na Copa Verde, competição na qual o time estreia na próxima quinta-feira (10), enfrentando o Náutico-RR, em Boa Vista. A delegação remista viaja hoje, às 22h10, destino a capital de Roraima. A preocupação da comissão técnica e dos jogadores diz respeito às condições do gramado do estádio Ribeirão, bastante castigado e sem as menores condições de receber uma partida de futebol. Até mesmo os dirigentes do Náutico reconhecem que o local se encontra em péssimo estado. Eles chegaram a acenar com a possibilidade de levarem o jogo para Manaus, mas a ideia acabou não prosperando.
O técnico Leston Júnior não esconde a sua preocupação com a situação. Ele critica o fato de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter mantido a partida para o “Ribeirão”. “Lamento profundamente pela competição”, disse. “Quando você valida um jogo num campo como aquele, você acaba desvalorizando a competição, que tinha tudo para ser ainda melhor este ano com a entrada de clubes da região Centro-Oeste, mas isso é uma questão diretiva e não me cabe questionar”, prosseguiu. “O que me cabe é voltar a trabalhar forte pra gente retornar de lá com um bom resultado”, arrematou. E ontem à tarde, Leston já começou a visar o jogo com o Náutico.
O elenco remista se reapresentou, dando início aos preparativos para a estreia na Copa Verde, programação que continua hoje e amanhã, quando Leston já deverá ter uma ideia da formação que deverá mandar a campo na quinta-feira. As especulações no Baenão giram em torno de uma possível estreia do atacante Potita, recém-contratado pelo clube. Existe a possibilidade de o treinador mexer na defesa em relação à composição que iniciou o Re-Pa. Como o lateral-direito Murilo está lesionado, as apostas são de que o treinador mantenha Levy na posição, com João Victor, que entrou bem no clássico substituindo Murilo, mantido na esquerda. O zagueiro Max, em tratamento, ainda permanecerá de fora da equipe.
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar