Desde 2012 o Corinthians não tinha um ataque com números tão baixos quanto o deste ano. Já são 16 jogos disputados desde janeiro até agora, com 22 gols marcados.
No ano passado, com esse mesmo número de partidas contabilizadas, eram 27 gols. Em 2014, 26 vezes as redes se balançaram, enquanto em 2013 foram 28.
O ano de maior "recessão", porém, foi justamente quatro anos atrás. Contando os 16 primeiros confrontos daquela temporada, foram 20 comemorações.
Nesta noite de quarta, o time do Parque São Jorge conseguiu melhorar a estatística com a vitória sobre o Cerro Porteño por de 2 a 0, em Itaquera.
Se a notícia pode ser ruim pelo fato de ser um sinal de que o ataque poderia estar melhor, por outro, pode ser motivo de comemoração.
O ano de 2012 jamais será esquecido pelos torcedores, certamente o mais vitorioso da história do clube até hoje, com a conquista inédita da Libertadores e o bicampeonato Mundial.
De todo este período mencionado, apenas em 2014 o Corinthians ficou fora do torneio sul-americano, justamente quando o treinador Tite estava em seu momento sabático, fazendo viagens para aprender mais sobre o futebol, trocando experiências.
Segundo informações da comissão técnica alvinegra, não há nenhuma preocupação específica com o ataque e não foram solicitados reforços.
Equilibrar a equipe e fortalecer o grupo são as palavras de ordem do momento para o treinador.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar