plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo sai atrás, mas arranca empate nos acréscimos

Foi no sufoco. Em Manaus, pelo jogo de “ida” da segunda fase da Copa Verde, o Clube do Remo suou a camisa para empatar contra o Nacional-AM, pelo placar de 1 a 1, com gol aos 46 minutos da etapa final e trazer a “vantagem” de poder empatar sem gols para a

twitter Google News

Foi no sufoco. Em Manaus, pelo jogo de “ida” da segunda fase da Copa Verde, o Clube do Remo suou a camisa para empatar contra o Nacional-AM, pelo placar de 1 a 1, com gol aos 46 minutos da etapa final e trazer a “vantagem” de poder empatar sem gols para avançar.

Confira como foi o lance a lance!

O Nacional foi melhor em quase toda a partida e saiu na frente em um belo gol de cobrança de falta do lateral-direito Osvaldir, que mandou uma bomba no canto de Fernando Henrique. O gol de empate do Remo só veio aos 46 do segundo tempo, com Eduardo Ramos, de cabeça. 1 x 1.

O jogo de volta entre as duas equipes será apenas no dia 6 de abril. Antes disso, porém, o Clube do Remo terá difícil missão contra o Tapajós, domingo (27), segundo turno do Parazão. Os azulinos precisam vencer para manter viva a possibilidade de uma vaga para a semifinal.

Veja os melhores momentos da partida:

O JOGO: Diferente de outras atuações do Clube do Remo no Campeonato Paraense, o Leão não teve no primeiro tempo uma exibição para deixar o torcedor remista satisfeito. O Nacional, jogando em casa, deus as cartas no setor ofensivo.

Repetindo o esquema com três volantes dos últimos jogos, o único meia de criação do time, Eduardo Ramos, foi marcado individualmente, criando pouco para que os atacantes do Clube de Periçá tivessem boa condição para finalizar a gol.

O Nacional, por sua vez, jogou solto no ataque. A marcação azulina não encaixou, dando muito espaço para o meia Álvaro flutuar entre os zagueiros. A boa exibição do Naça foi coroada com gol de falta do lateral-direito Osvaldir, que mandou uma bomba no canto direito do goleiro Fernando Henrique. 1 x 0.

O Remo tentou sair para o ataque na base do entusiasmo. Sem brilhantismo técnico, a equipe de Leston Júnior quase chegou ao empate em lance isolado do atacante Ciro, que recebeu na ponta direita e mandou um foguete, mas a bola explodiu no travessão.

No final do primeiro tempo, o Nacional ainda teve outra grande chance para ampliar o marcador, com Álvaro, que ficou de frente para Fernando Henrique, mas chutou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Remo voltou com mais disposição. O Leão deu mais perigo em 10 minutos de bola rolando do que em toda a etapa inicial de partida. O atacante Ciro, o jogador mais lúcido do sistema ofensivo, criava boas oportunidades.

Os azulinos quase marcaram logo no começo do reinício de partida. Em passe de Ciro para Whelton, o centroavante girou em cima do zagueiro e chutou rasteiro, mas o goleiro Roberto mostrou reflexo e executou uma grande defesa.

O Nacional, por outro lado, se acomodou. Os donos da casa ficaram esperando um bom contra-ataque para “matar” o Clube de Periçá, mas o time de Heriberto da Cunha pouco fez no ataque, dando total liberdade para a defesa remista sair jogando.

Quando a vitória do Nacional parecia certa, o Remo contou com a estrela do seu camisa 10. Em uma tentativa desesperada de buscar o empate, todo mundo foi para a área, mas o cruzamento de Levy caiu como uma luva para Eduardo Ramos não precisar nem pular e deixar tudo igual, dando números finais ao confronto. 1 x 1.

Ficha técnica:

Nacional: Roberto; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar (Hércules), Tressor (Rafael Silva) e Álvaro; Rodrigo Dantas e Max William (Raylson)

Remo: Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel (Marco Goiano), Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Ciro (Léo Paraíba) e Whelton (Potita)

Gols: Osvaldir (Nacional) / Eduardo Ramos (Remo)

Estádio: Estádio da Colina, Manaus (AM)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Auxiliares: Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!