O Brasil ficou mais uma partida sem vencer. Jogando fora de casa, em Assunção, no Paraguai, a seleção de Dunga saiu perdendo do 1º tempo pelo placar de 2 x 0, mas teve poder de reação para chegar ao empate em 2 x 2, em jogo dramático nos minutos finais.
Veja como foi o lance a lance!
Os gols foram saindo ainda no primeiro tempo. O Paraguai abriu o placar com Lezcano. Na etapa final, Benítez aumentou a contagem. O Brasil iniciou a reação com gol de Ricardo Oliveira. Aos 46 minutos, Daniel Alves garantiu o empate ao time Canarinho. 2 x 2. Confira a galeria de fotos!
Se as Eliminatórias acabassem hoje, o Brasil estaria fora da Copa do Mundo, isso porque ocupa a sexta colocação geral na América do Sul, com nove pontos. A equipe volta a entrar em campo no dia 2 de setembro, contra o Equador, fora de casa.
O JOGO
Mais uma vez o futebol da seleção brasileiro ficou aquém da expectativa do torcedor. Jogando em Assunção, no Paraguai, o Brasil foi amplamente dominado pelos donos da casa nos primeiros 45 minutos de partida.
Com o apoio do torcedor, os paraguaios foram para cima desde o primeiro minuto, em alguns momentos armando uma verdadeira blitz ao redor da área brasileira, mas os zagueiros e o goleiro Alisson se seguravam como podiam para evitar o gol.
Curiosamente, em uma jogada isolada, quase o Brasil abre o placar. Em cruzamento do lado direito, Ricardo Oliveira emendou um foguete com a perna esquerda, mas a bola explodiu no travessão do goleiro do Paraguai, para a lamentação dos comandados de Dunga.
O domínio dos donos da casa, então, foi materializado em bola na rede. Em jogada de Samudio pela esquerda, a bola foi cruzada para dentro da área, a zaga não fez o corte, e Gonzáles, de primeira, chutou mascado, porém não deu chances para Alisson. 1 x 0. Foi o último bom momento da etapa inicial.
No segundo tempo, o Brasil até entrou em campo com disposição, marcando a saída de bola do adversário e criando algumas chances que levassem perigo ao goleiro Villar, mas o Paraguai, fechado, explorando os contra-ataques, foi mais feliz.
Logo no começo, após bobeira no lado esquerdo da defesa brasileira, a jogada paraguaia terminou com Benitez invadindo a defesa, ficando de cara com Alisson e aumentando a contagem. 2 x 0.
Dunga, após o gol, passou a arriscar. Tirou os dois volantes e colocou meias como Lucas Lima. A estratégia deu certo. Lucas Limas, em chute da entrada da área, obrigou o goleiro a dar o rebote nos pés de Ricardo Oliveira, que bateu de primeira e descontou. 2 x 1.
No final, quando a derrota já parecia certa, Daniel Alves apareceu como elemento surpresa na área, limpou a marcação e chutou com categoria no canto esquerdo, para a festa dos jogadores brasileiros. 2 a 2.
No final, satisfação pelo empate arrancado no final, mas lamentação pela sexta colocação nas Eliminatórias. 2 x 2.
FICHA TÉCNICA PARAGUAI 2 X 2 BRASIL
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data-Hora: 28/3/2016 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Alexander Roldán Pérez (Fifa-COL) Auxiliares: Alexander Guzmán Bonilla (COL) e Cristian De la Cruz Achicanoy (COL)
Gols: Lezcano e Benítez (Paraguai) / Ricardo Oliveira e Daniel Alves (Brasil)
PARAGUAI: Justo Villar; Aguilar, Gustavo Gómez, Paulo Da Silva e Samudio; Derlis Gonzales, Ortigoza, Richard Ortiz e Edgar Benitez; Lezcano (Iturbe) e Jorge Benítez (Roque Santa Cruz) - Técnico: Ramón Díaz
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Fernandinho (Hulk) e Renato Augusto ; Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira (Jonas) - Técnico Dunga.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar