A diretoria do Águia segue o seu planejamento para o início da pré-temporada com vistas a primeira participação do time na Série D do Campeonato Brasileiro.

A reapresentação dos jogadores está marcada para a próxima segunda-feira (9). Enquanto os dirigentes não revelam as possibilidades de contratações, aqueles que vão continuar no Azulão e estão de férias já se preparam psicologicamente para o novo desafio, que é prioridade em Marabá desde que a equipe foi rebaixada no fim de 2015.

Mesmo em meio ao descanso, o meio-campista Flamel pondera sobre os reforços que devem chegar para o grupo marabaense durante a pré-temporada. “A gente sabe que vai ficar uma base, e esses jogadores que vão chegar serão pontuais para reforçar os setores que nós mais precisamos”, ressaltou.
O jogador lembra ainda que uma das condições para permanecer no Azulão era a de que a diretoria montasse uma equipe forte para o Brasileiro. “Falei que só ia continuar se nós pudéssemos brigar de igual para igual contra as outras equipes. Espero que os novos companheiros de trabalho cheguem para contribuir”, destacou o meia.

Flamel, inclusive, já pensa no retorno do Águia à Série C, que é o principal objetivo do meia e do time. “O nível nessa competição é outro, totalmente diferente do Campeonato Paraense, onde deixamos muito a desejar e não tivemos sucesso. O nosso trabalho será em cima de montar uma equipe bastante competitiva e de alto nível”, frisou.

Entre idas e vindas, o meia acumula seis passagens pelo Azulão e, enquanto descansa junto à família, em Ananindeua, Flamel reflete sobre a nova temporada. “Esse descanso ajuda no sentido de que vamos voltar novos em folha para iniciar a pré-temporada na semana que vem”, encerrou o jogador.

(Kezia Carvalho/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS