Adiretoria do Remo segue tratando da montagem do elenco do clube com vistas à disputa da Série C do Brasileiro. Mas o torcedor do Leão, que esperava pelo anúncio da contratação de novos jogadores no final de semana, acabou ficando frustrada. Em que pese a procura dos dirigentes e do técnico Marcelo Veiga, nenhum atleta havia sido contratado até o fechamento desta edição. Pelo menos, o site do clube e até mesmo os seus dirigentes nada informaram sobre o assunto. O grande problema para que a aquisição dos atletas seja confirmada diz respeito à falta de dinheiro nos cofres do clube.
Em dificuldade financeira, o Leão não estaria, segundo uma fonte, conseguindo convencer os atletas procurados a virem para o Baenão sem o pagamento antecipado de pelo menos um mês de salário, como eles exigem. O técnico Marcelo Veiga afirmou, na sua volta de São Paulo, que na segunda-feira já esperava ter “umas duas, três caras novas no grupo” de jogadores do clube. Contudo, o desejo do treinador, ao que tudo indica, não será concretizado, com as contratações devendo aguardar um pouco mais, o que pode prejudicar a preparação para a Série C.
RESCISÕES
A falta de dinheiro não vem atrapalhando apenas a contratação de jogadores. Até mesmo a saída de alguns atletas que não interessam está sendo prejudicada. O atacante Potita, por exemplo, já teria acertado sua saída do Baenão, chegando a ter ido à sede para tratar de sua rescisão, mas ele continua treinando, só devendo dar adeus ao Leão depois que colocar a grana no bolso. O atacante tem contrato com o clube até o final do ano, o que aumenta o valor da negociação. Outros jogadores, porém, já acertaram a saída. Os últimos foram Marco Goiano, Welthon e Igor João, que no sábado tiveram suas liberações anunciadas.
Os três se juntam a Michel, Artur, Lucas Matheus e Rodrigo Castanhal, que foram os primeiros liberados pela diretoria, atendendo recomendação do treinador. Entre os jogadores cotados para as vagas dos que estão saindo estão o meia Allan Dias e o atacante Patrick. Os atletas já teriam conversado com a diretoria, mas, como exposto acima, teriam condicionado a vinda para o clube ao pagamento antecipado de pelo menos um mês de salário.
(Nildo Lima/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar