O próximo domingo (5) terá jogos da 6ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Atlético (MG) contra o Sport, Internacional contra Vitória e Grêmio contra o Ponta Preta são alguns dos duelos pelo Brasil.
O Atlético (MG), por exemplo, tenta a segunda vitória no campeonato. O time está sem vencer desde a chegada do técnico Marcelo Oliveira. Para mudar esse quadro, ele joga contra o Sport, na Ilha do Retiro, e quer voltar do Recife com três pontos.
Apontado como um dos favoritos ao título brasileiro, o Atlético-MG só venceu na estreia – ganhando de 1 a 0 sobre o Santos, quando o time ainda disputava a Libertadores e era comandado por Diego Aguirre. O técnico uruguaio foi demitido após a eliminação no torneio continental e Marcelo Oliveira foi contratado. Mas, desde então, o time não vence.
Já o Atlético, com seis pontos, começa a rodada apenas na 12ª posição. Apesar da má fase e da série de desfalques, o time ainda é considerado favorito contra o Sport, que começou mal o Brasileiro e é antepenúltimo colocado, com quatro pontos.
LÍDER INVICTO TAMBÉM JOGA
Outro jogo é a partida entre Vitória e o Internacional no domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador. O time baiano joga para convencer seu torcedor: em cinco partidas venceu apenas uma vez. Com cinco pontos e na 13ª posição, tem apenas três pontos a mais que o lanterna América-MG.
Após mais uma derrota nesta quinta (2), diante do Flamengo, o técnico Vagner Mancini sabe que tem a obrigação de vencer em casa.
A situação do Internacional é bem mais confortável. Líder do torneio com 13 pontos, venceu as duas partidas que jogou fora de casa e continua invicto.
DUELO EM PORTO ALEGRE
O terceiro jogo do domingo é o do Grêmio, que volta a entrar em campo, após perder a invencibilidade, contra a Ponte Preta, que luta para superar um início irregular. O jogo será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 16h.
Na vice-liderança, com dez pontos ganhos, o Grêmio tenta se recuperar da derrota para o Palmeiras por 4 a 3 na última rodada. Na partida, o time sofreu com as bolas paradas, responsáveis por três dos gols sofridos no Pacaembu.
O técnico Roger Machado deve manter a base que vem jogando, mas tem o importante desfalque do volante Walace, que serve à seleção brasileira –Ramiro assume a posição. Na defesa, porém, o recém-contratado Wallace, ex-Flamengo, deve estrear na vaga de Bressan.
Na 10ª posição, com sete pontos, a Ponte vai a Porto Alegre em busca de sua segunda vitória seguida. Após perder duas partidas, o time de Campinas voltou a vencer na última rodada, quando superou o lanterna América-MG (2 a 1). Felipe Azevedo e Clayson, autores dos gols, estão confirmados.
A única mudança do time de Eduardo Baptista é o retorno de Douglas Grolli, que se recuperou de lesão e deve substituir Fabio Ferreira.
(Com informações da Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar