plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Remo quer vencer e entrar no G4

De olho no G4, grupo que reúne as quatro primeiras equipes de cada chave da competição, o Clube do Remo volta a jogar, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Botafogo-PB, às 18h, no estádio Mangueirão. Será a segunda apresentação do

twitter Google News

De olho no G4, grupo que reúne as quatro primeiras equipes de cada chave da competição, o Clube do Remo volta a jogar, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Botafogo-PB, às 18h, no estádio Mangueirão. Será a segunda apresentação do Leão em casa, depois de ter decepcionado sua torcida ao cair frente ao Asa-AL (1 a 0), na segunda rodada. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga tenta arrancar de vez na Terceirona, já que em seu compromisso passado surpreendeu o River-PI, em Teresina, Piauí, vencendo por 2 a 1. O visitante, porém, não é nenhum ‘mamão com açúcar’, como dizem os boleiros.

O Belo, como é apelidado o time paraibano, vem a Belém disposto a dar prosseguimento a boa campanha que faz na competição, na qual ocupa a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos, mesmo número do América-RN, mas leva vantagem no saldo de gols, segundo critério de desempate - 2 a - 1. O Bota, assim como seu adversário, vem de vitória sobre o ABC-RN, mas em João Pessoa. O Leão, por sua vez, ocupa a sexta posição, com quatro pontos, tendo acima dele Cuiabá-MT (quatro pontos, saldo de dois gols, contra zero do Leão) e Asa-AL, com cinco. Ambos concorrentes na briga por uma das vagas no G4.

A vitória sobre o River serviu para aliviar o clima ruim deixado pela derrota diante do Asa, resultado que provocou cobrança, em alguns casos até exagerada, dos torcedores. Agora, o time tem a chance de se redimir de sua estreia apática em Belém. “A obrigação agora é fazer os três pontos e chamar de vez a torcida para o nosso lado”, afirmou o zagueiro Brinner.

A formação azulina é a mesma que terminou o jogo no Piauí, com o lateral-direito Murilo improvisado na lateral esquerda em função da lesão de Jussandro. Fabiano, que é lateral esquerdo de ofício, fica no banco de reservas para qualquer eventualidade.

Marcelo Veiga justificou a decisão de não mexer na composição do time. “Precisamos dar entrosamento e um bom suporte a esse grupo”, disse o treinador, passando a ideia que já encontro a base do grupo titular para a sequência do campeonato.

Meia espera quitar uma dívida

Uma vitória imprescindível. É desta maneira que o meia Eduardo Ramos vê o resultado favorável ao Remo no jogo contra o Botafogo-PB. O atleta lembrou, ontem, que o Leão precisa, mais do que nunca, se limpar com os torcedores, que não engoliram o tropeço frente ao Asa-AL, na primeira partida do time em Belém. “A gente precisa apagar aquela imagem ruim que deixamos no jogo contra o Asa-AL e, ao mesmo tempo, pensar em entrar no G4”, destacou.

O apoiador elogiou os trabalhos de preparativos do time com vistas ao confronto com o Belo, mas alertou: “De nada vai adiantar a gente fazer uma boa semana de treinamentos, corrigir os erros, acertar o que tinha para ser acertado se na hora do jogo não colocarmos em prática”, comparou.

Eduardo Ramos ressaltou o valor do adversário, vice-líder do Grupo A1. “Sabemos das qualidades do Botafogo, mas estamos diante dos nossos torcedores, na nossa casa, e o que nos importa são os três pontos”, salientou.

O meia fez questão de dizer que confia em seus companheiros. “Temos um grupo forte, qualificado que vai ganhar o entrosamento e o posicionamento tático com o tempo”, explicou.

De acordo com o apoiador, um tropeço frente ao Belo poderia colocar tudo a perder o que foi feito pelo time contra o River-PI. “Por isso precisamos manter essa sequência, sabendo que todos os jogos em casa têm uma importância maior ainda. Não podemos dar mais essa brecha ao visitante”, recomendou. Eduardo Ramos treinou lances de bola parada para tentar tirar proveito deste quesito durante a partida.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias