plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Pikachu não comemorará gol em cima do Papão

Lateral-direito não deve iniciar o jogo entre os titulares (Foto: Paulo Fernando/Vasco) Alguns momentos ficam marcados na história de clubes de futebol e jogadores. Hoje, será um dia desses, especiais, que serão memoráveis. Vasco-RJ e Paysandu se enfrent

twitter Google News

Lateral-direito não deve iniciar o jogo entre os titulares (Foto: Paulo Fernando/Vasco)

Alguns momentos ficam marcados na história de clubes de futebol e jogadores. Hoje, será um dia desses, especiais, que serão memoráveis. Vasco-RJ e Paysandu se enfrentam e só seria mais um jogo normal entre duas grandes equipes, porém a partida marcará o reencontro entre duas partes. O Papão ficará frente a frente, pela primeira vez, com Yago Pikachu, que nos últimos anos vinha sendo o principal jogador da equipe e é o ídolo mais recente da Fiel.

Veja imagens do atleta no Vasco

O lateral-direito tem uma forte identificação com a equipe alviceleste. Foram 221 jogos, com 62 gols em quatro anos como profissional e cerca de dez temporadas no clube, que foram marcados por títulos, acessos e muita história. Por conta de toda essa relação, Yago Pikachu afirmou que não vai comemorar, caso balance as redes no jogo, já que respeita muito sua antiga equipe, mas está no Vasco e precisa jogar em prol de seu atual clube. "Venho buscando dar o meu melhor para ajudar a equipe, independente se o gol sair ou não. Mas é claro que gol é sempre importante para um jogador. Tenho certeza que ele virá na hora certa", declarou o jogador, que ainda não fez gol pela equipe carioca.

Nestes primeiros meses vestindo a camisa do Vasco, Pikachu já sentiu as diferenças entre as duas equipes, principalmente em relação à cobrança e aos objetivos quando se participa de uma competição. "O Vasco é uma das maiores equipes do Brasil. E temos como objetivo sempre o título. Pelo Paysandu, quando disputei, o objetivo era o de permanecer. Ano passado fizemos uma boa campanha e quase conseguimos o acesso. A grande diferença é a ambição dos dois clubes", contou.

Mesmo distante, o lateral segue acompanhando e, principalmente, torcendo pelo Papão. O jogador acompanhou as conquistas da Copa Verde e do Parazão deste ano. Além disso, a torcida dele continuará até o fim da Segundona, e espera que Paysandu e Vasco consigam o acesso. "O Vasco é um dos favoritos, mas temos que demonstrar isso dentro de campo e estamos fazendo por onde. Primeiro vou trabalhar forte com meus companheiros para levar o Vasco ao título. Depois, com certeza, vou torcer pelo Paysandu ficar entre os quatro", encerrou o ídolo bicolor.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!