Com um passo de cada vez, o Paysandu faz o seu caminho no Campeonato Brasileiro da Série B.
Nesta terça-feira (21), contra o Joinville-SC, na Curuzu, o Papão conseguiu mais uma vitória - a terceira consecutiva - e subiu mais um degrau na tabela da Segundona.
VEJA O LANCE A LANCE DA PARTIDA
E não demorou muito para a Fiel comemorar o único gol da partida. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o volante-artilheiro Jhonnatan marcou mais um, em lance pela esquerda ofensiva bicolor, decretando mais três pontos na conta: 1 x 0.
O resultado levou o Bicola para a 11ª posição na tabela, com 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, mais um jogo em casa, desta vez contra o Atlético Goianiense-GO, na sexta-feira (24), às 19h15, novamente no Estádio da Curuzu.
Fotos de Paysandu 1x0 Joinville. Foto: @fernandotorress #PayxaoMudaTudo #PAYxJEC #SerieB pic.twitter.com/WEYLN8nozY
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) 22 de junho de 2016
PRIMEIRO TEMPO
Se a missão era vencer, o Paysandu cumpriu à risca na partida contra o Joinville, no estádio da Curuzu. O Papão fez o que havia feito diante do Avaí-SC, duas semanas atrás: foi para cima e pressionou o adversário desde a saída de bola.
A recompensa pela ímpeto ofensivo não demorou para levantar a Fiel nas arquibancadas. Isso porque o volante Jhonnatan, após entrar na área do clube catarinense, chutou para o fundo do gol defendido por Oliveira, abrindo o placar: 1 x 0.
O gol do Papão deu mais tranquilidade ao time, que trocou a pressa por um jogo mais cadenciado, por vezes irritando o torcedor, que queria mais velocidade para que o time conseguisse aumentar a vantagem em casa.
O JEC pouco conseguiu fazer para ganhar as jogadas da defesa alviceleste. Os principais momentos foram sempre em chutes de longa distância ou cruzamentos, pouco para conseguir terminar o primeiro tempo com o placar em igualdade.
Fotos de Paysandu 1x0 Joinville. Foto: @fernandotorress #PayxaoMudaTudo #PAYxJEC #SerieB pic.twitter.com/frfXp4RWv0
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) 22 de junho de 2016
SEGUNDO TEMPO
Quando o jogo recomeçou, no segundo tempo, o torcedor do Papão se preocupou e teve um teste de nervos com o time, que voltou a ter desempenho abaixo da média, permitindo muitos ataques do Joinville-SC.
Raphael Luz já não era tão serelepe como no começo. A entrada de Rodrigo Andrade no lugar do meia recuou ainda mais o time, que passou a viver de contra-ataques, quase sempre ineficientes.
Na reta final, sufoco. Os catarinenses colocaram pressão, mas o goleiro Emerson mostrou novamente o motivo de ser o xodó do torcedor, salvando o Paysandu com defesas importantes e tranquilidade para controlar a bola na defesa.
Quando o árbitro apitou o fim da partida, alívio. Mais três pontos na conta e Papão embalado na Série B.
O Paysandu vence mais uma partida e está na 11° posição com 15 pontos. #PayxaoMudaTudo #SerieB
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) 22 de junho de 2016
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Raphael Luz (Rodrigo Andrade); Alexandro (Hiltinho) e Leandro Cearense (Betinho)
JOINVILLE-SC: Oliveira; Diones (Diego Felipe), Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Juninho (Murilo) e Carlos Alberto; Fernando Viana e Júnior Tavares (Gabriel Vasconcelos)
Gol: Jhonnatan (Paysandu)
Estádio: Curuzu, Belém (PA)
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jander Rodrigues Lopes
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar