O atacante Calleri, do São Paulo, foi convocado nesta quinta-feira (7) para defender a seleção argentina no futebol dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Ele vai substituir Vietto, do Atlético de Madri (ESP).
Vietto era um dos atacantes originalmente chamados pelo técnico Julio Olarticoechea, mas o Atlético não vai liberar o jogador. Com isso, Calleri entrou na relação de 18 convocados.
O futebol masculino nos Jogos Olímpicos será disputado entre 4 e 20 de agosto, mas a seleção argentina começa os treinamentos já nesta segunda-feira (11).
Calleri tem contrato de empréstimo com o São Paulo apenas até o final de julho –o vínculo, que originalmente se encerraria em junho, foi estendido por um mês para que o atacante pudesse jogar as semifinais da Libertadores. Os direitos do atleta pertencem ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio ligado ao empresário Juan Figer.
No jogo de ida da semifinal, na quarta (6), o São Paulo foi derrotado em casa pelo Atlético Nacional (COL) por 2 a 0. A partida de volta, em Medellín, acontece no dia 13.
Outro jogador do futebol brasileiro que está entre os 18 convocados da Argentina para a Olimpíada é o volante Lucas Romero, do Cruzeiro.
(FolhaPress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar