Presidente licenciado da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes é alvo de um dossiê que será entregue a justiça americana e a Fifa. Segundo informações do portal Terra, outros dois ex-vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foram citados no documento.

O documento foi elaborado por ex-funcionários da CBF e pede que o comitê de Ética pede investigações sobre Fernando Sarney e Gustavo Feijó, além do dirigente paraense.

Segundo o documento, Nunes é investigado pelo Ministério Público do Pará sobre os R$ 3,5 milhões nos anos de 2011, 2012 e 2013. O dinheiro público foi investido no futebol paraense, segundo o cartola.

Fernando Sarney é investigado pela Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro, enquanto que o Gustavo Feijó é investigado sobre caixa 2, nas últimas eleições municipais, em 2012.

Marco Polo Del Nero, presidente da entidade máxima do futebol brasileiro também é investigado por outras irregularidades, tanto na Fifa, quanto o Congresso Nacional.

Antônio Carlos Nunes comandou a CBF em boa parte do primeiro semestre de 2016, quando Del Nero pediu licença do cargo, por conta de denúncias de corrupção.

(Com informações do Portal Terra)

MAIS ACESSADAS